22/01/2024 às 10h52min - Atualizada em 22/01/2024 às 10h52min

Com recenseamento encerrado, 252 segurados da Ageprev podem ter rendimentos cancelados

Com recenseamento encerrado, 252 segurados da Ageprev podem ter rendimentos cancelados

Esgotados todos os prazos fixados para a realização do Censo Previdenciário restaram 252 inadimplentes junto à Ageprev (Agencia de Previdência Social). Destes, 152 são segurados inativos e 100 ativos, que terão como consequência o cancelamento do pagamento da remuneração ou aposentadoria aos civis e dos proventos aos militares reformados ou da reserva remunerada, bem como dos pensionistas.

Em consequência cancelamento do pagamento da remuneração ou proventos, ficarão suspensos todos os descontos em folha (consignados) que, porventura, estejam autorizados. Entre os aposentados e pensionistas, a maioria mora nos mais diversos município de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, segundo o cadastro da Agência de Previdência,  dez deles moram em  estados como São Paulo (nas cidades de Marilia, Ilha Solteira e São Paulo),  Mato Grosso ( Colider, Comodoro e  Pontes e Lacerda),  Paraná (Palotina e Curitiba), além  Santa Catarina (Florianópolis) e  Minas Gerais (Patrocínio).

A medida faz parte da  Resolução nº 27,  publicada em 14 de  dezembro de 2 022. A Resolução em questão é o documento legal que normatiza os procedimentos para a realização do Censo Cadastral Previdenciário ao qual estão obrigados todos segurados vinculados ao RPPS/MS – Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul e ao SPSM/MS – Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em  seu Artigo 27, parágrafo 4 está determinado que "passados seis meses de suspensão, sem que tenha havido a regularização, será cancelado o pagamento de remuneração, proventos de aposentadoria, reserva remunerada, reforma ou pensão, por não realização do Censo Cadastral Previdenciário".

Waldemar Hozano, Comunicação Ageprev
Foto: Álvaro Rezende


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp