22/01/2024 às 11h29min - Atualizada em 22/01/2024 às 11h29min

Morta a facadas, mulher de 36 anos é a 3ª vítima de feminicídio em MS

Após briga por ciúmes, ambos se agrediram com uma faca e mulher acabou morta; namorado tentou se matar após o crime

NAIARA CAMARGO
Polícia Civil de Coxim, em MS - DIVULGAÇÃO

Marta Leila Silva Neto, de 36 anos, foi morta a facadas pelo namorado, S.N.D.O, de 56 anos, neste domingo (21), em Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, após uma briga por ciúmes, a mulher mandou o homem embora da residência. No momento em que o autor saia do local, ambos começaram uma nova discussão, quando a mulher pegou uma faca e desferiu golpes contra ele.

O autor também se apoderou de uma faca de cabo branco e golpeou a vítima, que morreu no local. Logo após o crime, o homem desferiu dois golpes contra o próprio peito, na tentativa de se suicidar.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado para o hospital e não corre risco de morte.

NÚMEROS

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que três mulheres foram vítimas de feminicídio, entre 1º e 22 de janeiro de 2024, em Mato Grosso do Sul. Em 2023, 31 mulheres foram mortas.

O primeiro feminicídio do ano correu em 3 de janeiro, quando Luciene Braga, de 50 anos, foi morta a pauladas pelo marido Airton Barbosa Louriano, de 45 anos, em Sidrolândia.

O autor já possuía oito passagens criminais por violência doméstica. A vítima possuía medida protetiva de urgência em desfavor do agressor.

O segundo feminicídio do ano ocorreu em 12 de janeiro, quando Maria Rodrigues da Silva, de 66 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, A. O., de 69 anos, em São Gabriel do Oeste, município localizado a 119 quilômetros de Campo Grande.

DENUNCIE!

Violência contra mulher deve ser denunciada em qualquer circunstância, seja agressão física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.

Os números para denúncia são 180 (Atendimento à Mulher), 193 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Metropolitana).

O sinal "X" da cor vermelha, escrita na mão, significa que a vítima quer alertar que sofre violência doméstica. Portanto, o cidadão deve ficar atento, acolhê-la e acionar as autoridades. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp