19/02/2024 às 09h33min - Atualizada em 19/02/2024 às 09h33min

UEMS Acolhe abre chamada para colaboradores no curso de português para imigrantes

UEMS Acolhe abre chamada para colaboradores no curso de português para imigrantes

 

Está aberta a chamada de colaboradores para atuarem no Programa UEMS Acolhe 2024. Neste semestre, o Curso de Português para Migrantes Internacionais – Módulo Acolhimento será realizado nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina.

Interessados em devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link: https://forms.gle/m825aWr9QEx78nMe8

O programa visa promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no estado de Mato Grosso do Sul, a partir, inicialmente, do oferecimento de cursos de extensão gratuitos de português como língua de acolhimento.

Os colaboradores receberão capacitação em três encontros, sendo dois online e um presencial.  

Sobre o curso 

O curso de Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento ocorrerá de março a junho de 2024, com duração total de 15 semanas, carga-horária de 60 horas, na modalidade presencial. A abertura de inscrições para os alunos no curso de português ocorrerá ainda neste mês de fevereiro, com início das aulas na primeira semana de março.

Comunicação UEMS

 

Categorias:

CIDADANIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp