21/02/2020 às 18h12min - Atualizada em 21/02/2020 às 18h12min

Dois irmãos do Buriti é contemplado com ônibus escolar com recursos do PAR/FNDE

Assessoria de Comunicação

O prefeito Edilsom Zandona recebeu na manhã dessa sexta-feira (21) durante uma entrevista a emissora de rádio NFM a notícia do secretário de educação Marcos Zavitraz que o municipio acabará de ser comtemplado com um ônibus escolar.

O prefeito ficou completamento emocionado com a notícia e falou durante a entrevista que é muito gratificante ver o empenho que cada secretário tem e o comprometimento com o município, o prefeito frizou ainda que o secretário de educação Marcos Savitraz não é politico mas que tem buscado diariamente  recursos através do deputado Vander Lobet entre outros deputados e orgãos do governo recursos para melhorar as condições da educação no município.

O secretário por sua vez esclareceu que tal comtemplação valeu o esforça da equipe da secrataria de educação que cadastrou o município no programa PAR/FNDE e que através desse cadastro o governo federal fez um estudo dentro do município onde levantou as informações quanto a tempo de uso dos veículos, demanda de auluno, kilometragem rodada do transporte escolar e com base nesse levantamento o FNDE avalia se tem a necessidade de veículos novos para o município. O secretário relata que foram solicitados oito veiculos mas que no momento o PAR comtemplou com um veículo podendo ainda outros veículos ser destinados ao município ainda este ano.

O secretário informou que o recurso para compra do ônibus escolar ainda não esta na conta do município mas que provavelmente até abril já será repassado o valor e ai será aberto uma licitação para a compra do veículo.

O que é o PAR/FNDE?

O PAR/FNDE - Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação consiste em uma estratégia de assistência técnica e financeira do Governo Federal para oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

As metas e estratégias registradas pelos municípios no diagnóstico do PAR possuem a finalidade de assegurar o acesso dos estudantes às vagas escolares disponibilizadas nas instituições de ensino, em especial na educação básica, e sua permanência com sucesso na escola, depende do atendimento a uma série de elementos estruturais e serviços, dentre os quais se destacam: materiais didáticos e pedagógicos, formação de profissionais, equipamentos e infraestrutura escolar.

Com esta ação, o município contribui para melhoria e conservação da infraestrutura escolar, bem como para o bem estar dos estudantes proporcionando-lhes melhores acomodações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp