27/03/2024 às 08h56min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h56min

Diretor do presídio de Coxim conclui Estágio de Adaptação no Pantanal

Diretor do presídio de Coxim conclui Estágio de Adaptação no Pantanal

O policial penal Jean Carlos da Cunha, diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, concluiu o Estágio de Adaptação no Pantanal (2024/1).

O policial penal Jean Carlos da Cunha, diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, concluiu o Estágio de Adaptação no Pantanal (2024/1). A formação foi ministrada pelo 47° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, com a participação de militares e de  integrantes de organizações de Segurança Pública.

Durante o treinamento, foram repassadas instruções básicas de Ambientação, Sobrevivência, Adaptação e Técnicas Operacionais no Ambiente Pantaneiro. A cerimônia de Brevetação foi realizada  no 47° Batalhão de Infantaria.

O curso tem como objetivo o nivelamento de militares que atuam na região pantaneira, bem como, fortalecimento dos laços entre as forças coirmãs. Além disso, a capacitação de policiais penais possibilita a integração com outras doutrinas de instrução. A relação institucional é uma iniciativa da Diretoria de Operações da Agepen(Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio da Divisão de Estabelecimentos Penais.

Único participante da Polícia Penal nesta edição do curso, Jean enfatizou que o treinamento contou com toda a expertise e profissionalismo do Exército Brasileiro e será primordial em eventuais buscas e recapturas de evadidos, ou outras situações de incursão ou sobrevivência no Pantanal. “Além disso, foi uma excelente oportunidade de integração entre o Exército e os órgãos de segurança pública da região. Para mim, é motivo de orgulho contar com mais essa qualificação”, agradeceu. Outros policiais penais já foram capacitados em edições anteriores desse treinamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp