05/04/2024 às 15h37min - Atualizada em 05/04/2024 às 15h37min

Pai e filho são presos com 114 kg de pasta base de cocaína

Droga seria levada de Dourados até o interior de Santa Catarina e foi apreendida em Caarapó

FELIPE MACHADO
114 kg de cocaína foram apreendidos pela PRF, em Caarapó - Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 114 kg de pasta base de cocaína, na manhã desta quinta-feira (4), em Caarapó. A droga seria levada até Imbituba (SC) por um caminhão ocupado por dois homens, pai e filho.

A fiscalização era feita na BR-163 quando um caminhão Volvo/NH foi ordenado a parar pelos policiais. Durante a inspeção, os motoristas, pai e filho, aparentavam nervosismo. 

Segundo os próprios, a carreta foi carregada em Dourados, porém, demonstraram respostas duvidosas sobre o motivo da viagem e onde estiveram na fronteira com o Paraguai.

O caminhão e os motoristas foram levados para uma unidade operacional da PRF, onde os policiais começaram uma investigação na carreta do veículo. 

Após aprofundarem as buscas, encontraram os tabletes de pasta base de cocaína em um compartimento oculto no tanque de combustível. 

Depois da droga ter sido encontrada, um dos motoristas apresentou mal-estar e precisou ser conduzido até o hospital. O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária local.

COMEÇO DE MÊS EM ALTA

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em apenas cinco dias neste mês de abril, mais de 90 quilos de cocaína já foram apreendidos no Estado pelas forças de segurança estaduais.

Até agora, o mês com mais quilos de cocaína apreendidos foi março, com aproximadamente 1,5 tonelada de  de cocaína confiscada. 

No ano, quase 3 toneladas já foram apreendidas. Porém, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, houve uma queda de aproximadamente 20% na quantidade capturada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp