Municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia recebem veículos para reforço da Saúde Indígena

Municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia recebem veículos para reforço da Saúde Indígena

Por
88 2 Min

Municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia recebem veículos para reforço da Saúde Indígena
Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia foram contemplados com a entrega de veículos destinados exclusivamente ao atendimento das comunidades indígenas locais.BN

Dois Irmãos do Buriti, 09 de outubro de 2025 – Em uma importante ação de fortalecimento da saúde pública indígena em Mato Grosso do Sul, os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia foram contemplados com a entrega de veículos destinados exclusivamente ao atendimento das comunidades indígenas locais.

Prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir de Souza Volk e Prefeito Sidrolândia Rodrigo Basso

A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (09), marcando mais um avanço no compromisso do Governo do Estado com a valorização da vida e o cuidado com os povos originários. Os veículos foram entregues com o apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

Estão sendo entregues:

Duas caminhonetes Fiat, modelo Titanium

Duas Unidades Móveis de UTI, da marca Renault

Esses veículos irão reforçar a estrutura da saúde indígena, oferecendo melhores condições de transporte, atendimento emergencial e maior agilidade nos serviços prestados às comunidades. Com a nova frota, será possível realizar deslocamentos com mais segurança, além de ampliar o alcance dos serviços de saúde até as áreas mais remotas.

A iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a dignidade, o respeito e a valorização dos povos indígenas, garantindo mais acesso, eficiência e qualidade no atendimento em saúde.

 

https://www.facebook.com/share/v/17G1yVLUuM/

https://www.facebook.com/share/v/15JmYMiEM2s/  

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »