Prefeito Wlademir de Souza Volk parabeniza Dois Irmãos do Buriti pelos 38 anos de emancipação política

Prefeito Wlademir de Souza Volk parabeniza Dois Irmãos do Buriti pelos 38 anos de emancipação política

Por
443 2 Min

Prefeito Wlademir de Souza Volk parabeniza Dois Irmãos do Buriti pelos 38 anos de emancipação política
Prefeito Wlademir de Souza Volk parabeniza Dois Irmãos do Buriti pelos 38 anos de emancipação política

“A sua capacidade de ouvir os cidadãos e implementar mudanças é uma das suas maiores qualidades. Parabéns por ser um verdadeiro representante do povo!”

O município de Dois Irmãos do Buriti celebra 38 anos de emancipação política, consolidando uma história marcada por desenvolvimento, união e compromisso com a comunidade.

Um pouco da história

Em 1977, Dois Irmãos do Buriti passou a integrar o então recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o governo de Marcelo Miranda Soares, a região recebeu importantes projetos de reforma agrária promovidos pelo INCRA, que transformaram a antiga Fazenda Santo Inácio no Assentamento Marcos Freire, acolhendo famílias vindas de diversos municípios.

A emancipação política ocorreu em 13 de novembro de 1987, por meio da Lei Nº 775, marcando o início da trajetória independente do município. Desde então, Dois Irmãos do Buriti se destaca por sua vida tranquila, sua hospitalidade e pelas belas paisagens do cerrado sul-mato-grossense, que encantam moradores e visitantes.

Hoje, sob a gestão do prefeito Wlademir de Souza Volk, o município reafirma seu compromisso com o progresso e o bem-estar da população, mantendo viva a essência de um povo trabalhador e acolhedor.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »