“A sua capacidade de ouvir os cidadãos e implementar mudanças é uma das suas maiores qualidades. Parabéns por ser um verdadeiro representante do povo!”
O município de Dois Irmãos do Buriti celebra 38 anos de emancipação política, consolidando uma história marcada por desenvolvimento, união e compromisso com a comunidade.
Um pouco da história
Em 1977, Dois Irmãos do Buriti passou a integrar o então recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o governo de Marcelo Miranda Soares, a região recebeu importantes projetos de reforma agrária promovidos pelo INCRA, que transformaram a antiga Fazenda Santo Inácio no Assentamento Marcos Freire, acolhendo famílias vindas de diversos municípios.
A emancipação política ocorreu em 13 de novembro de 1987, por meio da Lei Nº 775, marcando o início da trajetória independente do município. Desde então, Dois Irmãos do Buriti se destaca por sua vida tranquila, sua hospitalidade e pelas belas paisagens do cerrado sul-mato-grossense, que encantam moradores e visitantes.
Hoje, sob a gestão do prefeito Wlademir de Souza Volk, o município reafirma seu compromisso com o progresso e o bem-estar da população, mantendo viva a essência de um povo trabalhador e acolhedor.