A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social,Câmara de Dois Irmãos do Buriti , Departamento de Meio Ambiente ,e Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Agricultura, está promovendo uma importante Campanha de Educação e Conscientização para a Coleta Seletiva.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a população a separar corretamente os materiais recicláveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente, limpeza urbana e desenvolvimento sustentável do município.
Durante a campanha, os moradores poderão trocar materiais recicláveis por cupons para participar de sorteios de prêmios. A cada 7 itens recicláveis entregues, iguais ou diferentes, o participante receberá 1 cupom para concorrer.
Materiais Aceitos
Papel:
Papel, papelão, revistas, cadernos e embalagens longa vida.
Plástico:
Copos descartáveis, sacos, sacolas, caixas, garrafas, embalagens, tubos de PVC, vasilhames, brinquedos e utensílios quebrados.
Vidro:
Copos, potes, frascos, jarras, garrafas de perfume e embalagens de produtos de higiene e limpeza.
Metal:
Alumínio, bronze, cobre, latas, sucatas de ferro, panelas, fios e correntes.
Prêmios
Os participantes poderão concorrer aos seguintes prêmios:
1 Bicicleta
1 Air Fryer
1 Churrasqueira Elétrica
O sorteio será realizado em setembro de 2026.
Horário de Recebimento
De segunda a sexta-feira:
Das 7h às 11h
Das 13h às 16h
A campanha reforça a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais limpa, organizada e sustentável. Separar os resíduos recicláveis é um ato simples que gera benefícios para o meio ambiente e para toda a população.
Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti
“Unidos pelo Desenvolvimento”