A ação ocorreu após diversas denúncias realizadas pela população, informando que pessoas submetidas a monitoramento eletrônico estariam frequentando, de forma recorrente, uma tabacaria da cidade durante o período noturno, em desacordo com as condições impostas pela Justiça.
Diante das informações, a Polícia Militar entrou em contato com a Central de Monitoramento Eletrônico, que confirmou que o indivíduo denunciado vinha descumprindo as determinações judiciais ao frequentar o referido estabelecimento em dias e horários proibidos.
Após consulta aos sistemas policiais, foi constatada a existência de mandado de prisão expedido em razão das reiteradas violações das medidas impostas ao monitorado, especialmente relacionadas à saída em período noturno sem autorização judicial.
Diante dos fatos, o mandado foi devidamente cumprido, sendo o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.