13/04/2020 às 09h21min - Atualizada em 13/04/2020 às 09h21min

Preso que estava na delegacia de Miranda é primeiro caso de coronavírus do município

Homem é de São Paulo e começou a passar mal na quarta-feira passada

Celas da DP de Miranda. Foto: Foto: Divulgação

Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município de Miranda. Trata-se de um homem morador de São Paulo e que havia sido preso no último dia 2, motivo pelo qual estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município.

Conforme divulgado, ele foi internado na quarta-feira passada, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe. Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira voltou ao hospital com dores de cabeça.

Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal afirmou que está adotando as medidas necessárias, juntamente com a Polícia Civil, e pediu que a população fique calma e siga as orientações dos especialistas. 

“[...] informamos que todas as medidas estão sendo tomadas pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, pedimos que todos colaborem evitando aglomerações, saindo de casa em caso de necessidade, estamos juntos na luta contra o coronavírus”, disse a prefeitura.

O número de casos confirmados da doença no Estado subiu de 100 para 101 neste domingo (12.04). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 63 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado hoje em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 101 casos confirmados, 36 estão em isolamento domiciliar, 38 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 15 estão internados, sendo seis em hospitais públicos (3 em UTI) e 9 em hospitais privados (6 em UTI). Dez pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados dois óbitos. O novo caso confirmado é de um homem de Naviraí, de 44 anos, notificado no dia 9 de abril.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 934 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 758 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 63 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp