30/04/2020 às 18h58min - Atualizada em 30/04/2020 às 20h21min

Segundo dados, preço da gasolina recua em 23 estados e no DF

De acordo com a informação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina baixou em 23 Estados, incluindo o Distrito Federal. A alta foi registrada apenas em Sergipe, Acre e Tocantins.

DINO
https://www.comprecar.com.br/

De acordo com a informação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina baixou em 23 Estados, incluindo o Distrito Federal. A alta foi registrada apenas em Sergipe, Acre e Tocantins. A alteração foi de R$ 4,149 para R$ 4,095, ou seja, o preço médio baixou 1,30%.

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma crise econômica mundial, com isso, o confronto entre Arábia Saudita e Rússia referente à produção do petróleo fez com que o preço dos combustíveis abaixasse. Segundo informações, a redução da gasolina foi de 9,5% e o diesel, de 6,5%.

Muitos fatores interferem no preço da gasolina, como, por exemplo, o valor da importação, cotações internacionais, taxas, entre outros. Há rumores de que o preço do combustível pode aumentar no fim da quarentena, porém, tudo vai depender do mercado.

Diferença entre etanol e gasolina

Os carros que possuem motores flex andam com gasolina ou etanol. Atualmente, os postos de gasolina do mundo todo trabalham com opções variadas de combustíveis. Alguns combustíveis oferecem mais potência, outros, maior rendimento. No geral, ambos possuem vantagens e desvantagens. A seguir, mais detalhes sobre cada um desses combustíveis.

Gasolina

Esse combustível é derivado do petróleo e é uns dos mais populares e antigos do mundo. Em sua fórmula, é obrigatório conter 27% de etanol anidro. Uma vantagem da gasolina sobre o etanol é que, por ser um combustível mais oleoso, a gasolina lubrifica melhor o motor.

O uso da gasolina pode trazer alguns malefícios, como, por exemplo, a emissão de poluentes. As impurezas lançadas pela gasolina prejudicam a atmosfera do planeta. Além disso, a queima da gasolina pode acumular resíduos no motor, entupindo as válvulas, o que pode atrapalhar o desempenho do veículo.

Etanol

Feito à base de vegetais, o etanol, no Brasil, usa, mais comumente, a cana de açúcar, por ser uma fonte de energia mais econômica e sustentável. O etanol encontrado nos postos de abastecimento é o hidratado, ou seja, é uma mistura de água e álcool, por isso sua aparência é limpa e incolor.

O etanol não acumula resíduos no motor e o preço é mais baixo em comparação com a gasolina. Outra diferença em relação à gasolina é que o etanol não é derivado do petróleo. Além disso, o etanol é renovável, enquanto a gasolina vem do petróleo, que só pode ser extraído, nunca renovado. Por ser um combustível renovável, o etanol emite menos gases poluentes.

Para comprar um carro

Seja na hora de abastecer ou de comprar um carro, o preço é um fator que pesa para a maioria dos consumidores. Existem muitos carros no mercado para quem está à procura de carros usados ou algum carro em Itu. Basta acessar e conferir o Comprecar, um classificado com forte atuação no interior de São Paulo, atendendo cidades como Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. O Comprecar é um site especializado na divulgação de venda de carros usados, motos e caminhões usados.



Website: https://www.comprecar.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp