13/05/2020 às 10h02min - Atualizada em 13/05/2020 às 10h02min

Juiz que atuou em Aquidauana é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Juiz que atuou em Aquidauana é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia contra o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, que já atuou em Aquidauana, por corrupção e lavagem de dinheiro, após descoberta de envolvimento dele na suposta venda de sentenças. Os crimes teriam sido cometidos nas varas em que atuou desde 2012. Em 2018, ele foi afastado.

Conforme determinação do desembargador Luiz Gonzaga Mendes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), todos os denunciados devem ser informados para audiência de Termo de Conciliação, para que o processo tenha seguimento. Consta na denúncia que o magistrado fazia das varas “balcão de negócio’.

O dinheiro arrecadado era investido em revendas de carro e negócios agropecuários. O enriquecimento ilícito foi constatado principalmente enquanto esteve na vice-presidência do TJMS quanto na Vara de Sucessões. Com apoio de advogados, falsificaram documentos e obtiveram lucros milionários. Em outubro do ano passado, a Operação Espada da Justiça, do Gaeco, desarticulou o esquema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp