28/05/2020 às 11h40min - Atualizada em 28/05/2020 às 11h40min

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti entrega máscaras a população

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti entrega máscaras a população

Com a aquisição de 10 mil máscaras para atender a população buritiense e prevenir contra o coronavírus, o Prefeito Edilsom Zandona e sua equipe realizou a entrega simbólica das máscaras nas repartições públicas, Associação de Comerciantes e Empresários e no Distrito de Palmeiras. Uma equipe da Vigilância Sanitária está passando em todos os comércios para distribuir mais máscaras, que ficarão à disposição dos clientes.

Dois Irmãos do Buriti segue empenhada em combater o COVID-19 e assim preservar a saúde da população. O Comitê Gestor de Combate e Prevenção ao Coronavírus já tomou diversas medidas a fim de evitar cenários que possa transmitir o vírus e que ao mesmo tempo permita a população desenvolver suas atividades essenciais, mas é válido ressaltar que o melhor método de prevenção é a conscientização da população e dos visitantes, que muitas vezes menosprezam a letalidade do COVID-19.

Em visita a população do Distrito de Palmeiras, empresários da região ressaltam a importância dessas medidas de prevenção, mas segundo eles falta a conscientização de alguns visitantes que se opõem em tomar os cuidados mínimos de prevenção. O Distrito que recebe muitos pescadores e turistas que passam pela Estrada Parque de Piraputanga, na última blitz educativa, a equipe da Vigilância Sanitária contabilizou mais de 400 veículos que passaram por Palmeiras entre as 7h e 11h de um sábado.

O Prefeito Edilsom Zandona expressa sua preocupação com a pandemia, principalmente após cidades do interior se tornarem epicentro da doença em poucos dias após o primeiro caso. Ele diz que todas as medidas tomadas junto ao Comitê são realizadas pensando no bem estar na população e visitantes e mais uma vez pede a conscientização de todos.

A Prefeitura, Comitê Gestor de Prevenção ao COVID-19, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Civil e Militar estão constantemente realizando ações para chamar atenção de todos sobre os cuidados necessários: veiculação de matérias em sites, rádios e mídias sociais e blitz educativa, entrega de máscaras. Agora cabe a população e turistas tomarem as medidas de prevenção e preservar a saúde de todos.
  • Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Dois irmãos do Buriti
  • Fotos: Assessoria
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp