12/06/2020 às 16h33min - Atualizada em 14/06/2020 às 00h00min

Ofertas de estágio movimentam a economia na região de Campinas

Um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil tem vagas para estudantes de cursos técnicos e de graduação

DINO
http://www.venturus.org.br/jornada-venturus/
Estágio em alta

O Venturus, um dos maiores institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, seleciona estudantes de cursos técnicos e de graduação para seu programa de estágio. Com inscrições abertas até o dia 17 de junho, a Jornada Venturus oferece oportunidades nas áreas administrativa, de desenvolvimento (web e mobile) e testes. A taxa de efetivação no programa é de 90%. Com 25 anos de atuação, o instituto conta atualmente com 36 estagiários.

No momento em que as corporações brasileiras se reorganizam para a retomada econômica, os estágios possibilitam aprimorar conhecimentos e habilidades. Também são oportunidades de efetivação nos postos oferecidos pelas empresas.

A Jornada Venturus oferece estágio em Campinas por no mínimo 12 meses, a partir de agosto de 2020, a estudantes que disponham de 30 horas semanais (horário comercial). Na inscrição, deve-se optar por uma das áreas: Administrativo, Testes ou Desenvolvimento (web e mobile). Conhecimento e fluência na língua inglesa podem ser um diferencial na seleção.

No nível técnico, os candidatos devem estar matriculados em cursos ligados à Tecnologia da Informação (TI), com conclusão até 2021.

Os estudantes de graduação precisam cursar Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Matemática, Estatística, Física ou similares, Administração ou similares, com conclusão após julho de 2021.

Mais sobre o Venturus

No mercado há 25 anos, o Venturus foi criado pela Ericsson. Inicialmente com o nome de Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Automação (Informat), o Venturus adquiriu identidade própria, transferiu-se para Campinas (SP) e ampliou sua participação no mercado internacional.

Como referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil, o Venturus trabalha com empresas globais de tecnologia nas áreas de telecom, manufatura, saúde, água e energia, meios de pagamento, automotivo, entre outros setores.

Os 340 funcionários do instituto são especializados em desenvolvimento de software, hardware e soluções tecnológicas inovadoras. A empresa está instalada no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas.

Entre 1.115 companhias, o Venturus foi avaliado como uma das 22 empresas mais humanizadas do Brasil. A pesquisa tomou por base os seguintes pilares: propósito elevado e valores compartilhados para todas as partes envolvidas, trazendo valor para a sociedade como um todo, liderança e cultura conscientes. A avaliação também levou em conta critérios como a geração de valor financeiro da empresa, a sustentabilidade e o bem-estar social.

O que dizem os estagiários do Venturus

Variedade de projetos

“Eu tenho o privilégio de trabalhar em diferentes projetos, o que me possibilita desenvolver novas skills tanto técnicas quanto comportamentais. Essa variedade de projetos me dá a oportunidade de trabalhar com pessoas diversas, então eu aprendo um pouquinho mais sobre cada um, o que como designer me permite ter mais empatia e propor melhores soluções. Além de poder ajudar e compartilhar um pouco das minhas percepções com cada um.” (William Moreira, estagiário efetivado – designer)

Desenvolvimento profissional e pessoal

“O estágio no Venturus não é apenas sobre trabalhar, é sobre se desenvolver. Através de workshops aprendo sobre desenvolvimento profissional, pessoal, comunicação e respeito. O Venturus me proporciona um ambiente agradável e acredito que isso também me estimula a ser uma profissional e uma pessoa melhor a cada dia.” (Ana Paula Martins, estagiária efetivada – desenvolvedora)

Sempre uma nova aventura

“Minha primeira experiência profissional foi no Venturus. Desde o início, fiquei surpreso ao me deparar com situações e pessoas que fogem totalmente do típico ambiente de trabalho. Tenho contato direto com meus gestores que estão sempre dispostos a ajudar e uma ótima comunicação com meus colegas de equipe, assim me sinto livre e produtivo diariamente. Sempre uma nova aventura!” (Paulo Levy, estagiário efetivado – desenvolvedor)

Cronograma da Jornada Venturus 2020

- Inscrições e etapas on-line: até 17 de junho

- VNT Challenge: de 10 a 22 de junho

- Dia a dia com um Ventureiro (remoto): 1 a 3 de julho

- Entrevistas: 6 a 16 de julho

- Divulgação dos aprovados: 20 a 22 de julho

- Início da Jornada Venturus: 3 de agosto

Inscrições: www.venturus.org.br/jornada-venturus/



Website: http://www.venturus.org.br/jornada-venturus/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp