18/06/2020 às 11h30min - Atualizada em 18/06/2020 às 23h33min

Benefícios da música na prática da atividade física

O app Sem Desculpas possui aulas em áudio fitness com a escolha do estilo musical favorito do cliente

DINO
https://semdesculpas.app/landingpage/sem-desculpas.html

Com o avanço tecnológico, ocorreu uma transformação na relação do homem com o ambiente, diminuindo a necessidade de esforço físico cotidiano, tanto no trabalho como no lazer. Em virtude deste novo padrão de comportamento, a qualidade de vida da população ficou comprometida, por exemplo, no sentido da relação de causa e efeito que se pode estabelecer entre o sedentarismo e os agravos cardiovasculares, o câncer, a diabetes e a saúde mental.

Muitas pessoas sabem da importância da prática, mas acabam desistindo por falta de tempo ou de vontade mesmo. Nesse sentido, considera-se a importância do conhecimento sobre os fatores que podem influenciar de forma positiva ou negativa a adesão aos programas de exercícios físicos. Pensando nisso, e como uma forma de incentivar a prática de atividade física em qualquer ambiente, seja em casa, na academia, no parque ou na rua, por meio de áudio fitness, foi lançado o App Sem Desculpas (https://semdesculpas.app/landingpage/sem-desculpas.html).

O aplicativo parte da premissa de deixar a visão e aos mãos livres por meio de instruções por áudio e com músicas que incentivam à prática de atividades físicas.
De acordo com alguns autores, como por exemplo, as autoras MIRANDA e SOUZA (2009) afirmam que a música constitui-se em elemento valioso no contexto da prática de exercícios físicos. Para estas autoras, a natureza das atividades com música assemelha-se à das atividades prazerosas e facilita a autopercepção de competência e autodeterminação.

Para o educador físico, Thiago Neglia, um dos sócios do Sem Desculpas, " a música aumenta os estímulos para treinar, alivia o estresse, diminui a percepção da fadiga e da dor, induzindo a um esquecimento de suas fraquezas. Além disso, a música pode auxiliar a deixar mais divertida a prática de uma atividade física sistematizada, por exemplo", aponta.
E complementa "Já verificamos que o estilo musical preferido das pessoas auxilia no que se refere ao incentivo das atividades físicas. Buscamos sempre trazer vários estilos musicais que as pessoas podem optar na escolha do seu treino em nosso aplicativo, por exemplo. O objetivo é sempre manter as pessoas motivadas e prontas para se exercitarem, em especial neste momento em que precisamos sempre estarmos com a imunidade elevada", finaliza Neglia.



Website: https://semdesculpas.app/landingpage/sem-desculpas.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp