O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, recebeu nove premiações da The Banker, uma publicação do Financial Times que anualmente lista os “Top 1000 World Banks”, sendo elas:
“Os prêmios são um reconhecimento do que estamos construindo e da forma como conduzimos nossos negócios. Vemos três movimentos que devem guiar uma mudança no mercado financeiro brasileiro nos próximos anos e estamos preparados para acompanhá-los, o financial deepening, a transformação digital e a integração de ESG aos negócios. Estamos animados com o que vem pela frente e cientes de que temos muitos desafios”, comenta Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
O levantamento analisa os desafios e oportunidades que a indústria bancária enfrenta em nível global, regional e nacional. A The Banker examinou pela primeira vez, em detalhes, o desempenho dos bancos em 20 das principais economias do mundo no ano passado e em que forma eles estavam ao entrar no período do novo coronavírus.
O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.