A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), testou positivo para Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo filho dela, o deputado Neno Razuk (PTB), que também foi infectado pelo vírus.
O assessor de comunicação da prefeitura de Dourados, Albino Mendes, confirmou que no início desta semana Délia fez o teste para a Covid-19 e se manteve em isolamento. A infecção da prefeita pode ter relação com o teste positivo do filho, já que eles tiveram contato recente, conforme relatou o deputado.
Em contato com o Correio, Neno afirmou que a mãe testou positivo e que está bem. “Ela está cumprindo o isolamento domiciliar”, afirmou.
O resultado foi descoberto nesta quarta-feira (15/7), dia que a administração foi ‘vasculhada’ durante operação do Gaeco, em investigação que apura suspeita de fraudes em compras com dispensa de licitação.
O secretário de Fazenda Carlos Dobes e o procurador-geral Sérgio Martins Pereira de Araújo, foram afastados do cargo. Com eles duas outras servidoras ligadas ao setor de compras, e a ex-secretária municipal de Saúde Berenice Machado, servidora de carreira no município. Berenice foi exonerada na semana passada.