28/07/2020 às 08h49min - Atualizada em 28/07/2020 às 08h49min

Marido dá ‘bicudas’ na cabeça de mulher após dançar com outros homens em festa

Mulher foi derrubada no chão e agredida com chutes sendo socorrida pela irmã

Uma mulher de 24 anos foi socorrida nesta segunda-feira (27) depois de ser espancada com chutes pelo marido de 27 anos, após o casal voltar de uma festa na casa de amigos, em Campo Grande, no bairro Nova Jerusalém.

O casal havia ido até um churrasco que era feito na casa de amigos, sendo que no local a mulher dançou com outros homens, assim como também seu marido que dançou com outras mulheres. Mas, o autor teria ficado com ciúmes e por volta das 23 horas desta segunda (27) levou a mulher embora do local.

Quando chegaram em casa, os dois passaram a discutir e o homem começou a espancar a esposa com chutes a derrubando no chão e chutando sua cabeça. A mulher tentou ir embora, mas não conseguiu e continuou sendo agredida até que sua irmã a socorresse.


Vizinhos acolheram a mulher até a chegada da Polícia Militar e o homem acabou levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Denúncia

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp