06/08/2020 às 17h55min - Atualizada em 07/08/2020 às 00h03min

Utilização de testes rápidos para mapeamento de anticorpos na população brasileira avança no País

Os testes rápidos para COVID-19 verificam a presença de anticorpos no paciente e contribuem para a adoção de políticas públicas mais efetivas.

DINO
http://www.wamadiagnostica.com.br
Teste rápido para Covid-19 produzido pela WAMA Diagnóstica

Os testes rápidos para COVID-19 têm um papel importante no combate à pandemia por meio do rastreamento da soroprevalência na população. Esses exames verificam a presença de anticorpos no paciente, após a segunda semana dos sintomas, e contribuem para a adoção de políticas públicas mais efetivas.

O patologista clínico Wagner Maricondi, fundador da Wama Diagnóstica, explica que nesse momento grave para a saúde pública em todo o mundo, o uso de testes rápidos de COVID-19 pode contribuir significativamente para compreender o estágio da doença em cada localidade. O teste rápido para COVID-19 deve ser aplicado por um profissional de saúde e não é indicado para o diagnóstico da doença nos primeiros dias depois do aparecimento dos sintomas, quando a melhor opção é o RT PCR.

"Embora ainda haja muito a entender sobre o comportamento viral e a resposta imunológica do paciente com COVID-19, os testes rápidos são uma metodologia bem estabelecida para mapear o número de pessoas que têm anticorpos ao vírus. É uma ótima ferramenta da medicina diagnóstica", garante o médico.
A WAMA Diagnóstica tem tradição na produção e comercialização de testes rápidos, com crescimento médio anual de 30% nos últimos cinco anos. Com a pandemia, esse crescimento chegou a 150% no primeiro semestre de 2020, principalmente em função da comercialização de 500 mil testes para COVID-19 IgG/IgM por semana.


Sobre a WAMA Diagnóstica

Fundada em 1991, a WAMA Diagnóstica é parte de um grupo com mais de 60 anos de experiência em diagnóstico laboratorial. A empresa atua em todo território nacional e América do Sul e está consolidada no mercado brasileiro como uma companhia voltada à pesquisa, desenvolvimento e produção de kits e reagentes para diagnóstico laboratorial, em especial imunodiagnóstico.

Mais informações:
Denise Marcolino - denise.marcolino@kubix.com.br - (11) 99195-9163



Website: http://www.wamadiagnostica.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp