24/08/2020 às 11h16min - Atualizada em 24/08/2020 às 11h16min

Covid-19: Cauan tem melhora, mas segue na UTI; pai e mãe foram internados

Covid-19: Cauan tem melhora, mas segue na UTI; pai e mãe foram internados

Dupla sertaneja Cleber e Cauan Foto: Instagram/ Reprodução

Internado com Covid-19 desde o último dia 17, o cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, apresentou evolução clínica, segundo exames mais recentes realizados pelos médicos do Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia. Os pais dele também estão internados após serem diagnosticados com o novo coronavírus.

Exames de sangue apontaram resultado positivo no tratamento para a infecção contra o novo coronavírus. O comprometimento pulmonar, que chegou a ser 75%, está em 50%. 

O cantor segue internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro grave, mas em boa evolução. 

O pai do cantor, João Luiz Máximo, também teve os pulmões comprometidos, mas evoluiu bem e segue internado em UTI no mesmo hospital. 

A mãe dele, Shirlei Máximo, está hospitalizada na mesma unidade. Ela teve febre alta e faz uso de medicamentos, mas não está na UTI.

De acordo com o irmão, Fernando, Cauan não sabe que os pais estão internados com o novo coronavírus.

O músico sentiu febre e dores no corpo e, posteriormente, foi diagnosticado com o vírus. Na quinta-feira (13), retornou ao médico com febre alta. 

Cauan faz uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos e anticoagulantes, além de tratamento com plasma convalescente e sob oxigenoterapia.

À CNN, o pneumologista Rafael Stelmach afirmou que casos de comprometimento do pulmão têm chances de recuperação total, mas também é possível que haja sequelas.

(Edição: André Rigue)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp