01/10/2020 às 18h25min - Atualizada em 01/10/2020 às 18h25min

Aulas presenciais do IFMS continuam suspensas até o fim do ano

Campi terão autonomia para executar atividades que não possam ser feitas remotamente

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou para 31 de dezembro a suspensão das atividades presenciais. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (30) e traz algumas diferenças em relação às decisões anteriores da instituição sobre o tema.

Agora, os gestores, mediante atendimento de uma série de normas de segurança, poderão autorizar a execução de atividades presenciais para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente.

A mudança é uma solicitação da comunidade e foi recomendada pela Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus, em reunião realizada na sexta-feira, 25.

“A decisão foi tomada em conjunto. Diretores-gerais, comissão e comitê analisaram as situações possíveis para que a instituição encontrasse a metodologia de trabalho mais segura para todos”, explicou Elaine Cassiano, Reitora do IFMS.

A comissão, com apoio do Comitê de Biossegurança do IFMS, também elaborou um documento, chamado de “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia” que norteia quais atividades podem ser retomadas, e com quais medidas de segurança, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.

Segundo a reitora, além de possibilitar o isolamento social para a comunidade escolar, como forma de enfrentamento à pandemia do Covid-19, a decisão também garante a realização de ações essenciais ao processo de ensino-aprendizagem de forma segura.

“O objetivo é manter a nossa comunidade protegida de várias formas. Ao mesmo tempo que garantimos o menor número possível de pessoas expostas a qualquer risco, também trabalhamos para que nossos estudantes consigam se formar, continuar a vida acadêmica e profissional, completou a reitoria.

(com informações do IFMS)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp