01/02/2021 às 11h50min - Atualizada em 01/02/2021 às 12h20min

Meias de compressão oferecem mais proteção aos corredores

Melhor rendimento e diminuição de dores pós-treino estão entre os benefícios apontados por especialistas

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

As meias de compressão surgiram como uma solução médica para evitar e tratar tromboses, varizes e outros problemas circulatórios. No entanto, especialistas afirmam que podem ser benéficas também para corredores, prevenindo problemas e até aumentando a performance durante o esporte. 

Em entrevista ao blog Webrun, Gustavo Solano, médico membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, explicou que usando meias de compressão adequadas, os esportistas podem se beneficiar diminuindo a vibração muscular e auxiliando na recuperação pós-treino. Ainda segundo o especialista, isso acontece porque elas melhoram o retorno venoso e reduzem o ácido lático, responsável pelas dores na recuperação. 

Além dos corredores profissionais, as meias são recomendadas também para os atletas de final de semana. Para isso, devem ser usadas ao longo da atividade física e um tempo após, com o objetivo de contribuir enquanto o músculo se recupera.  

É possível encontrar diferentes opções de tamanhos, assim como modelos com recursos especiais, voltados ao conforto e à proteção dos pés. Um exemplo são as meias PowerSox Fiber KNIT, produzidas com tecelagem 3D. Suas formas anatômicas com pressão gradual melhoram a circulação sanguínea, enquanto ponteiras e calcanhar reforçados absorvem melhor o impacto no chão. 

As meias de compressão PowerSox KNIT Fiber são vendidas na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp