08/02/2021 às 19h09min - Atualizada em 08/02/2021 às 19h09min

PREVDIB terá eleições para Diretor Financeiro e Diretor Secretário e de Benefícios

PREVDIB terá eleições para Diretor Financeiro e Diretor Secretário e de Benefícios

O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dois Irmãos do Buriti-MS (PREVDIB), divulgou a portaria N?.001/2021 que dispõe sobre o processo eleitoral para o cargo de Diretor Financeiro e Diretor Secretário e de Benefícios.

O processo segue as regras do Ministério Previdência e para se inscrever o candidato deve ser servidor aposentado ou efetivo no município no mínimo há cinco anos e possuir nível superior. O prazo de inscrição segue até o dia 12 de fevereiro, com as eleições previstas para o dia 19 de março. Todas as regras estão disponíveis no Diário Oficial do dia 01 de fevereiro que pode ser acessado através do link: http://doisirmaosdoburiti.ms.gov.br/e-sic/uploads/20210201194551-gyXt.docx, a partir da página 12.

O Diretor Presidente do PREVDIB, Alexandre Ribeiro, ressalta que o instituto de previdência municipal possui algumas vantagens com relação ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois o atendimento local facilita o acesso às informações, tornando os processos de aposentadoria mais eficazes.

Alexandre ainda pontua que o Instituto, em seu regimento, não aplica um teto máximo para o valor da aposentadoria, que no caso do INSS é de R$6.433,57.

Mesmo se o servidor tem uma média de contribuição acima desse valor, receberá sua aposentadoria integral. "O PREVDIB é uma conquista dos servidores buritienses e a participação ativa de todos filiados é muito importante. Assumi novamente a diretoria e farei um trabalho intenso de divulgação e transparência para fortalecer ainda mais essa instituição", finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp