18/03/2021 às 18h19min - Atualizada em 29/04/2021 às 07h20min

Gigantes do e-commerce recorrem a motoristas autônomos nas entregas

Líderes de vendas do e-commerce nacional optam por contratar serviços de profissionais autônomos para conseguirem atender às suas demandas de entrega.

DINO
https://velupe.com.br/
Compras online

A entrega é um dos principais pontos de preocupação entre clientes e lojas de e-commerce. Um dia de diferença do prazo de entrega pode fazer toda a diferença para a decisão do cliente entre comprar em uma determinada loja ou outra.

A ansiedade das pessoas em receber os seus produtos o quanto antes faz com que o consumidor opte, muitas vezes, por opções mais caras de entrega. Tudo depende da necessidade e da pressa do cliente.

Pensando nisso, algumas lojas renomadas no Brasil começaram a se movimentar para reduzir os prazos e não aumentar os custos de forma insustentável.

Uma alternativa foi a utilização de motoristas autônomos, que não possuem vínculo empregatício com a empresa, porém, executam as entregas e agilizam o processo para o cliente.

Basicamente, a gestão destes motoristas fica por conta da empresa responsável pela entrega do e-commerce. Por exemplo, nas Casas Bahia, a empresa responsável é a Asap Log. Segundo a Asap Log, são mais de 200 mil entregadores autônomos cadastrados no seu programa de entregas. Entretanto, a demanda não supre esta quantidade. Ao total, são cerca de 16 mil motoristas que executam o serviço.

A remuneração dos mesmos é variável e está diretamente ligada à quantidade de entregas que são executadas por dia. Os valores pairam entre R$ 200,00 e R$ 300,00 por dia.

A forma como estes motoristas são gerenciados também muda, para o caso da Asap Log, existe um aplicativo semelhante ao Uber, onde o motorista recebe a possibilidade de entrega e valor a ser recebido.

O aplicativo possibilita que o motorista aceite ou não a entrega que está proposta. Sendo assim, o entregador não precisa estar disponível durante todo o tempo.

O mercado de profissionais autônomos está crescendo em vários segmentos. Agora, o mercado de e-commerce também começou a utilizar estes serviços. Já são muitos nichos que contam com este tipo de serviço. O grande beneficiado é o consumidor, que contará com um serviço de qualidade e com prazos de entrega ainda menores.



Website: https://velupe.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp