07/06/2021 às 13h35min - Atualizada em 07/06/2021 às 13h35min

Candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, Moacyr de Almeida morre de Covid-19

O nome cogitado para a vaga é o empresário e produtor rural, Lúcio Basso (DEM), filho do ex-prefeito Ari Basso (PSDB)

O empresário e candidato a vice-prefeito do município de Sidrolândia, Moacyr de Almeida faleceu na manhã desta segunda-feira (7) no hospital Albert Einstein, vítima de Covid-19.

Ele estava internado há 86 dias, começou o tratamento no Hospital Unimed em Campo Grande e apresentou melhoras, chegando a ser extubado. Contudo, o quadro de saúde evoluiu para uma infecção pulmonar, quando a família optou pela transferência para São Paulo.

Moacyr era do partido Patriotas e compunha a chapa de Enelvo Felini (PSDB) na eleição suplementar para prefeitura de Sidrolândia. Os dois se infectaram com a doença em março deste ano, durante convenções do partido.

"Não está fácil. Ele era muito trabalhador, determinado, foi um golpe duro para a gente", afirmou Felini. Ele também ficou internado por 9 dias em São Paulo, com complicações causadas pela Covid-19, mas teve alta no início do mês de maio.

De acordo com o candidato, o partido suspendeu a agenda eleitoral nesta segunda em respeito a Moacyr.

"Estou recluso e só devo sair para almoçar, mandei fechar o comitê hoje e vai ficar parada a campanha".

Felini disse que a equipe ainda está em choque com a notícia e não decidiram outro nome para completar a chapa para as eleições, marcadas para o próximo domingo (12).

Últimas notícias

"Agora vamos sentar e escolher o novo vice".

Mas integrantes do partido disseram que o nome cogitado para a vaga é o empresário e produtor rural, Lúcio Basso (DEM), filho do ex-prefeito Ari Basso (PSDB), que governou o município entre 2013 e 2020.

A decisão deve ocorrer o mais breve possível, através de votação em convenção. 

Nas eleições de novembro do ano passado, Daltro Fiuza (MDB) venceu a disputa contra Enelvo Felini. No resultado das urnas, Fiuza teve 46,44% dos votos válidos, e Felini, 39,51%.

Por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa – com contas reprovadas em suas gestões passadas pelo Tribunal de Contas –, Fiuza teve sua vitória impugnada pela Justiça Eleitoral.

 

Como substituta de Fiuza, a candidata Vanda Camilo (PP), atual presidente da Câmara e prefeita interina da cidade, também concorre ao pleito.

Em março deste ano, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro determinou a suspensão da realização da eleição suplementar que estava marcada para 11 de abril.

A decisão foi tomada em decorrência ao "aumento significativo do número de casos de infecção pela Covid-19" na cidade, que estava marcada com bandeira vermelha no Programa Prosseguir.

Atualmente Sidrolândia permanece na mesma colocação no programa, classificado com alto grau de risco para a doença, mesmo assim o evento eleitoral foi remarcado.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município totaliza 4.862 infectados e 135 mortes causadas pela doença. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp