23/06/2021 às 16h21min - Atualizada em 23/06/2021 às 16h21min

Aulas presenciais começam no dia 26 de julho, mas semestre letivo será retomado de forma remota no dia 19

Aulas presenciais começam no dia 26 de julho, mas semestre letivo será retomado de forma remota no dia 19

Gabrielle Tavares

Semestre letivo da Rede Municipal de Ensino (REME) será retomado de forma remota no dia 19 de julho, após o período de recesso entre 2 a 16 de julho. As aulas presenciais de forma escalonada estão previstas para começarem no dia 26.

Entre 19 e 23 de julho, haverá a acolhida aos profissionais das escolas e formação sobre as medidas de biossegurança.

No retorno presencial, os estudantes serão divididos em duas ou três turmas, que se revesarão entre uma semana de aulas presenciais, e outra de aulas remotas.

Os horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações. 

Na educação infantil, a entrada dos alunos com 5 anos será das 7h e às 13h; no ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano), será das 7h15 e às 13h15; e no ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano), das 7h30 e às 13h30.

Em relação às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

De acordo com a Reme, será realizada a aferição de temperatura nas escolas, distribuição de duas máscaras para todos os alunos e profissionais da educação, disponibilização de álcool em gel 70%, sabonete líquido e papel-toalha, e cuidado para o cumprimento do distanciamento físico.

Os alunos que apresentarem sintomas, tais qual dor de garganta, febre acima de 37,5°C, perda de paladar ou olfato, não deverão ser enviados à escola, quando o retorno presencial for colocado em prática.

Caberá às unidades a orientação aos pais e responsáveis sobre as medidas adotadas, o uso obrigatório de máscara de proteção individual em crianças a partir de 6 anos, e sobre a importância do distanciamento físico na entrada e saída, e durante a permanência na escola.

Os diretores das unidades foram treinados para a elaboração do documento padrão de Procedimentos Operacionais (POPs), que visa atender às exigências de biossegurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp