13/03/2024 às 11h54min - Atualizada em 13/03/2024 às 11h54min

​Cooperação entre UEMS e Município Sul-Mato-Grossense para Desenvolvimento em Tecnologia e Inovação na Educação

​Cooperação entre UEMS e Município Sul-Mato-Grossense para Desenvolvimento em Tecnologia e Inovação na Educação

​Cooperação entre UEMS e Município Sul-Mato-Grossense para Desenvolvimento em Tecnologia e Inovação na Educação -.BN
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Prefeitura do Município têm o prazer de anunciar uma colaboração inovadora e estratégica visando ao progresso na área de Tecnologia e Inovação, com foco específico na educação.

Este acordo mútuo estabelece uma série de ações conjuntas destinadas ao desenvolvimento contínuo da educação por meio do Curso de Extensão "Assessoria Pedagógica para Municípios Sul-Mato-Grossenses: Perspectiva Colaborativa entre Universidade e Redes Municipais de Educação para a Formação Continuada".

O objetivo principal deste curso é a criação e implementação de tecnologias sociais voltadas para a formação continuada de gestores escolares, como diretores e coordenadores pedagógicos, e das equipes técnicas das redes municipais de educação. Essas tecnologias têm como meta ampliar a capacidade de ação autônoma desses profissionais, baseada na identificação de desafios e dificuldades específicas encontradas em suas realidades, e promover ações formativas para mitigar e superar esses obstáculos.

Em destaque, o Termo de Cooperação firmado entre a UEMS, representada pelo Magnífico Reitor Laércio Alves de Carvalho, e a Prefeitura, representada pelo Prefeito Sr. Wlademir de Souza Volk, e pelo Vice-prefeito Eder Aguiar Viana, tem como foco central a oferta deste curso de extensão. O projeto, vinculado à Unidade Universitária de Dourados, será disponibilizado para a sociedade como um projeto especial, alinhado ao respectivo Projeto Pedagógico, conforme detalhado no Anexo I do Termo de Cooperação.

Este acordo é um marco importante na busca por avanços na educação, representando uma sinergia significativa entre a academia e o setor público. Ao assessorar e acompanhar pedagogicamente a rede municipal de educação de Novo Horizonte do Sul, este curso visa propor processos de formação continuada que beneficiarão diretamente os profissionais que atuam na Educação Básica, promovendo uma educação de qualidade e alinhada às demandas contemporâneas.

Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto da UEMS e da Prefeitura em promover o desenvolvimento educacional e tecnológico da região, fortalecendo laços e criando oportunidades para o progresso sustentável e inclusivo em nossa comunidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp