29/06/2021 às 11h41min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h41min

Bolsonaro vem a MS para participar de cerimônia para ampliação da rede de radares

Presidente estará em Ponta Porã para lançamento de radar

Autoridades com o presidente Jair Bolsonaro durante evento em Terenos Foto: Marcos Ermínio / Jornal Midiamax


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estará na próxima quarta-feira (30) em Ponta Porã, para participar de cerimônia alusiva à Modernização e ampliação da rede de radares de vigilância do Sisceab (Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro).

Pouco mais de um mês, o presidente retorna a Mato Grosso do Sul. Bolsonaro esteve em Terenos em 14 de maio, para entregar 3.926 títulos de propriedades rurais, aos moradores do Assentamento Santa Mônica.

O retorno de Bolsonaro foi confirmado pela agenda presidencial. O local da cerimônia na cidade de fronteira, será na rua Guia Lopes, S/N (próximo a Escola Topo Gigio), em Ponta Porã, às 11h25.

Sobre os radares que serão lançados, a entrada em serviço desses novos equipamentos é para potencializar a identificação de aeronaves voando em baixas altitudes na região de fronteira, trazendo benefícios operacionais tanto para o controle civil de aeronaves, quanto para a defesa aérea, aumentando a capacidade de detecção de tráfegos não autorizados ou de emprego ilícito, colaborando decisivamente para o sucesso das ações de policiamento do espaço aéreo e de combate ao narcotráfico. 

Além de auxiliar no controle do espaço aéreo, a nova estação vai proporcionar a ampliação da vigilância e o combate ao tráfico aéreo ilícito, com foco no Centro-Oeste brasileiro.

O equipamento de modelo LP23SST-NG, fabricado pela empresa Omnisys no Brasil, faz parte de uma nova geração de radares primários de longo alcance, com capacidade para detectar aeronaves cooperativas e não-cooperativas e serão equipados com a capacidade de altimetria permitindo a identificação dos alvos com precisão, além de funções de proteção eletrônica que resguardam os radares contra interferências eletromagnéticas, sejam elas intencionais ou não.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp