Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, será ouvido durante audiência no dia 17 de fevereiro no Fórum de Campo Grande. Ele é acusado de matar o filho Miguel dos Reis Zenteno, de 2 anos, afogado em uma bacia no dia 19 setembro em uma casa no bairro Parati, em Campo Grande.
De acordo com o processo, na primeira audiência o juiz Aluizio Pereira dos Santos ouviu os Policiais Militares Raphael Fogaça e Marcelo Frisoli, que efetuaram a prisão do suspeito, a mãe da criança Thayelle Cristina Bogado dos Reis, o tio da vítima, Rogério, Eduardo Bogado dos Reis e a avó materna da criança, Danieli Cristine Bogado.
Como a avó confirmou em juízo que Miguel teria sido agredido pelo pai uma semana antes de ser assassinado, o juiz solicitou a juntada do prontuário médico da criança, que teria sido atendida em uma unidade de saúde de Aquidauana. Segundo o relato da avó, Evaldo teria empurrado o filho da cama e alegou que a criança caiu.
A avó disse que Miguel chegou a desmaiar e Zenteno disse que ele teria caído da cama. Após atendimento médico, a avó disse que perguntou para o menino sobre o machucado e ele confirmou que o ‘papai o empurrou da cama’.