04/08/2021 às 11h06min - Atualizada em 04/08/2021 às 11h06min

A campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de MS, “Agosto Lilás”

A campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de MS, “Agosto Lilás”

A campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de MS, “Agosto Lilás”, foi lançada ontem (03.08), na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), em um evento com restrição de público e medidas de biossegurança por conta da pandemia. Na ocasião, foi lançado o Protocolo Estadual de Atenção à Vítima, compromisso firmado pelo Estado para o enfrentamento desta prática.

No mesmo ritmo, a Polícia Militar de MS está engajada na Campanha que tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre os problemas decorrentes da Violência contra a mulher, haja visto o mês ser comemorativo aos 15 anos da criação da Lei Maria da Penha (11.340/2016). A atuação da PMMS será pautada nas orientações ao público e no incentivo as denuncias feitas nos canais oficiais (Polícia Militar: 190 e Central de atendimento à Mulher: 180).

Vale ressaltar que as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento de Área 3, já realizam o Projeto Mulher Segura (PROMUSE), que conta com policiais militares capacitados a desenvolverem atividades de policiamento ostensivo/preventivo nas ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, e diligências no cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência. Nele, todos os casos são catalogados para que as vítimas não fiquem sem assistência e os criminosos não fiquem impunes.

Junte-se a nós neste enfrentamento.
#AgostoLilás #MScontraViolência.

(Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento de Área 3).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp