25/08/2022 às 15h46min - Atualizada em 25/08/2022 às 15h46min

Secretário de Educação esteve na Cidade de Aquidauana, para participar das Comemorações do Dia do Soldado.

Secretário de Educação esteve na Cidade de Aquidauana, para participar das Comemorações do Dia do Soldado.

O Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana esteve na data de hoje (25/08/2022) na Cidade de Aquidauana, para participar das Comemorações do Dia do Soldado.
 
O Evento foi realizado no 9º Batalhão de Engenharia e Combate Aquidauna - MS, onde os alunos da Escola Municipal Felícia E. K. Sakitani, estiveram assistindo ao Desfile Militar, conhecendo também o Museu do Exército. Finalizando o passeio, os alunos degustarão um delicioso almoço no renomado Restaurante La Garcia no Distrito de Piraputanga.
O Referido passeio foi organizado através de um Projeto elaborado pelos Professores Alexandre Ribeiro, Professora Olga de Santana, Professora Geisa Vareiro , Professora Rafaela Barcelos e do Diretor da Escola Professor Anderson de Souza, que após a elaboração do referido projeto, encaminharam o mesmo para o MEC, e foram agraciados com um recurso o qual foi usado para pagar a refeição dos alunos do Projeto.
 
Em contrapartida o Secretário Eder, deu o suporte para o transporte através de um ônibus com motorista com toda segurança e conforto necessário para que os alunos pudessem participar do passeio.
 
O Secretário Eder em suas palavras, explica que a cultura e o conhecimento são indispensáveis na vida dessas crianças. É muito importante esse tipo de passeio, que fala sobre a história do nosso Estado e dos conflitos gerados entre Países Brasil x Paraguai, nos quais é destacado no Museu do Exercito. Eder acredita sempre na valoração do aluno e dos Professores que lecionam aos mesmo, pois cria um vínculo entre as partes finaliza o Secretário de Educação.
O Passeio também foi acompanhado pela Coordenadora Geral das Escolas Professora Sonia Fortunato, do Diretor da Escola Felícia Professor Anderson de Souza, da Superintendente da Escola Felícia Wilma Joaquim. Em agradecimento ao Prefeito Municipal Wladimir de Souza Wolk (popular Japão), a Câmara de Vereadores pelo apoio, e ao Proprietário do Restaurante La Garcia chefe Robson Garcia pelo atendimento.
 
Administração Força, Trabalho e Fé

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp