14/02/2023 às 20h47min - Atualizada em 14/02/2023 às 20h47min

Secretaria de Educação deu início na data de hoje a Semana Pedagógica 2023.

Secretaria de Educação deu início na data de hoje a Semana Pedagógica 2023.

Secretaria de Educação deu início na data de hoje a Semana Pedagógica 2023.Foto Karlao
A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti através da Secretaria de Educação deu início na data de hoje (14/02/2023) a Jornada Pedagógica 2023. O evento foi realizado na Escola Municipal Felícia E. K. Sakitani e já foi incluso no Calendário anual, contando sempre com diversas atividades e oficinas, preparando os Profissionais da Educação para o ano letivo de 2023.     

A Coordenadora Geral das Escolas Professora Sonia Cavalcante deu início ao evento, agradecendo a presença de todos os presentes, e a seguir passou a palavra ao Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana que após os agradecimentos assistiu uma linda apresentação dos alunos do Curso de Libras que foi Ministrado pelo Professor Valdir Balbuena.                         

  A seguir foi entregue a Coordenadora da Educação Especial Professora Carmelita Teixeira Serra, um Certificado de Conclusão da Primeira etapa do referido Curso de Libras, que no decorrer deste ano será ministrado a fase 2. 

Na Sequência do evento o Secretário Eder falou aos presentes sobre os avanços do trabalho da Educação e  sobre os desafios a serem alcançados neste ano. 

Eder disse que conta com o apoio de todos, pois esse ano é promissor, que a Educação está em um período de adaptação, devido ao novo sistema da administração, mas que novos desafios colherão bons frutos e estaremos aqui para auxiliar o que for necessário para propiciar uma Educação de qualidade finaliza o Secretário Eder. O Secretário foi acompanhado do Subsecretário Professor Jaison Ledesma e do Técnico em  Informática Wellington Nunes. 

  A seguir a Coordenadora Sonia Convidou a participar do evento o Presidente do PREVDIB Professor Alexandre Ribeiro, que fez uma importante palestra falando sobre o Sistema Previdenciario Municipal e as adequações devido as mudanças da Legislação sobre contribuição e aposentadoria.

Após as falas os Profissionais foram encaminhados para participarem das oficinas de diferentes temas como o MS Alfabetiza, Sistema Tagnos e Conselho Regional de Educação. Em agradecimento a Equipe da Secretaria Municipal de Educação SEMED DIB, a Direção da Escola Felícia, corpo docente e funcionários e a todos que direta ou indiretamente contribuiram para realização deste evento.

Administração Força, Trabalho e Fé.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp