28/04/2023 às 18h44min - Atualizada em 28/04/2023 às 18h44min

Secretario de Educação participa do evento em Comemoração ao Aniversário da Escola Nero em Palmeiras

O Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana, esteve na manhã de hoje (28/04), no Distrito de Palmeiras, Participando das atividades em Comemoração ao Aniversário da Escola Nero Menezes de Ávila.

Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana
O Secretário foi recebido pela Diretora da referida Unidade Escolar Professora Andréia Silva de Souza, que juntamente com toda sua equipe realizaram um lindo evento em Comemoração aos 30 Anos desta Escola, que é um Cartão Postal no Distrito de Palmeiras.
 
O Secretário Eder assistiu diversas apresentações, além de compor a mesa de autoridades do evento. Em suas palavras é gratificante ver que a Educação está em desenvolvimento. Eder explica que a Escola Nero é referencia no Município, e ocupa local privilegiado, tudo aqui tem seu valor, e acima de tudo esta família que se tornou por esta Instituição de Ensino, nos deixa emocionado, pois com criatividade, desenvolve excelentes projetos, entre eles a Comemoração de sua aniversário. Eder passou aos presente que a Escola acaba de ser contemplada com 12 Computadores novos, através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Gerson Claro, que fez questão de dar sua contribuição a esta Escola. Eder frisou que esta semana foi desenvolvida uma força tarefa para instalação dos mesmos e reparos necessários, trazendo conforto, comodidade e segurança a todos finaliza o Secretário.
 
Na mesa de autoridades esteve além do Secretário Eder, a Coordenadora Geral das Escolas da Rede Municipal de Ensino Professora Sonia Cavalcanti, a Coordenadora Pedagógica da Escola Nero Professora Rosa Maria Deknes Leite, o Conselheiro Tutelar Afranio Januário, Professora Conceição Leite do Projeto um Pantanal de Histórias, o Presidente da Associação dos Moradores Rogério de Paula, a Professora Neide Januário, além da ilustre visita da filha do Senhor Nero Menezes de Ávila, Senhora Diva Ávila.
 
Senhor Nero Menezes de Ávila, foi o maior responsável pela criação da referida Escola, pois além de ser grande incentivador, fez a doação do terreno, onde a referida Escola é situada, na Avenida Miguel Chaia, centro, Distrito de Palmeiras.
 
Em um clima muito harmonioso e familiar, o evento teve diversas apresentações, entre elas a Banda da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade que emocionou a todos. Sobre o comando do Maestro Jeilson a banda executou o Hino Nacional Brasileiro entre suas apresentações.

 
Convidados também a Banda de Percussão Mário Guerreiro fez sua apresentação, e a seguir a Professora Conceição Leite contou aos alunos e participantes uma linda história sobre o Pantanal.
 
A Escola Nero completa nesta data seus 30 anos, muitos por ali tiveram suas participações, muitas histórias, em uma trajetória de diversos nomes, entre eles, Escola Pólo Antonio Castilho, Sala Florizo Mendes, Escola Florizo Mendes até se tornar a Escola Municipal Nero Menezes de Ávila.

 
Após as falas, os alunos puderam se divertir com diversos brinquedos, além de saborear um deliciosos lanche .
A Direção da Escola Nero agradece a presença de todos os presentes, ao Prefeito Wladimir de Souza Volk (popular Japão), neste ato representado pelo Também Vice Prefeito Eder de Aguiar Viana, Câmara de Vereadores importante parceira, Equipe Semed Dib, aos Professores, Funcionários e a Comunidade que se fez presente no evento.
 
Administração Força, Trabalho e Fé.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp