04/05/2023 às 23h42min - Atualizada em 04/05/2023 às 23h42min

Secretário de Educação Eder Viana participa das atividades em Comemoração ao Aniversário de Escola Municipal Felícia E. K. Sakitani

Secretário de Educação Eder Viana participa das atividades em Comemoração ao Aniversário de Escola Municipal Felícia E. K. Sakitani

Secretário de Educação Eder Viana participa das atividades em Comemoração ao Aniversário de Escola Municipal Felícia E. K. Sakitani
O Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana esteve na data de hoje (04/05), participando das Comemorações dos 30 anos da Escola Felícia E. K. Sakitani.

      O Evento foi realizado na referida Unidade Escolar, e contou com a presença dos alunos e de alguns convidados que fazem parte desta História.

      O Diretor da Escola Professor Anderson de Souza, conduziu o evento cheio de emoções e muitas histórias. Os alunos puderam conhecer um pouco da história de foi narrado pelo primeiro Diretor da Escola Felícia, o Professor Eliziel Amorim, que falou dos desafios na época para a criação da Escola com muitas dificuldades e a falta de recursos. O Profes​sor Eliziel foi Homenagiado, assim como Dona Maria da Luz Antunes (Primeira merendeira) entre outras pessoas.



      O Secretário de Educação Eder agradeceu a presença de todos e conversou com os alunos de forma simples e direta. Em suas palavras, Eder explica que tem feito um acordo com os alunos de propiciar momentos como o de hoje, com jogos, brincadeiras, lanche, mas que em contra partida, os alunos cuidem da Escola, não rabiscando as carteiras, não depredando a pintura, pois o caminho para manter uma linda Escola, também depende de cada um de nós.

Eder também explica que seus filhos estudam nesta Escola, e eles à elogiam, pelo cuidado dos Professores, da equipe da limpeza, do lanche gostoso e isso é gratificante para um gestor, pois entendemos que estamos no caminho certo, e com essa maravilhosa equipe desta Escola, estamos nos destacando na história da Educação deste Município. Eder também agradeceu o apoio do Prefeito Wladimir de Souza Volk (popular Japão) e da Câmara de Vereadores, que são importantes parceiros nesta luta por uma Educação com qualidade finaliza o Secretário.



Convidado também para participar do evento o Vereador Vilson França (Maninho do povo) esteve presente no evento, que em sua fala parabenizou a todos e anunciou que esta em busca de melhorias também para Escola em seus projetos.


      A Escola Felícia tornou-se um ponto de referência na Comunidade, tem sofrido diversas mudanças ao longo do tempo. O Diretor Anderson agradeceu o empenho de cada um que contribuiu para a realização deste evento, mas lembra que devido as constantes chuvas, teve que adiar o evento pela falta de condições metrológicas, mas que a alegria das crianças nesta desta não tem preço. Anderson destaca também que a Escola Felícia Emiko Kawamura Sakitani é um exemplo de como a educação pode transformar vidas e Comunidades. Parabéns à equipe diretiva, aos Professores, alunos e toda a família Felícia pela dedicação e empenho ao longo desses 30 anos.

O Diretor encerra desejando que a Escola continue sendo um lugar de aprendizado, acolhimento e transformação para as próximas gerações, finaliza o Diretor. Após as falas os alunos se divertiram nos brinquedos, participaram de jogos, receberam também um delicioso lanche, algodão doce e também um maravilhoso picolé


      Em agradecimento a equipe da Secretaria de Educação, pelo apoio na realização deste evento.

      Administração Força, Trabalho e Fé.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp