03/09/2020 às 08h20min - Atualizada em 03/09/2020 às 08h20min

Tripulante resgatado diz que navio com 43 pessoas tombou na costa do Japão

Tripulante resgatado diz que navio com 43 pessoas tombou na costa do Japão

Um navio com 43 tripulantes e quase 6.000 cabeças de gado, que fazia o trajeto entre a Nova Zelândia e a China, tombou durante tempestade no Mar da China Oriental, disse, à guarda costeira do Japão, o único tripulante resgatado até o momento.

O Gulf Livestock 1 enviou um pedido de socorro do oeste da ilha Amami Oshima, no sudoeste do Japão, na quarta-feira enquanto o tufão Maysak se dirigia para a região em direção à península coreana, trazendo ventos fortes, mar agitado e chuvas torrenciais.

 

Leia também:
Ex-premiê italiano, Silvio Berlusconi é diagnosticado com Covid-19

Gulf Livestock 1

Gulf Livestock 1

Mapa do site de monitoramento Marine Traffic mostra trajeto d Gulf Livestock 1, que desapareceu, provavelmente atingido por ondas altas e ventos fortes causados ??pelo tufão Maysak

Foto: Marine Traffic/ Reprodução

A guarda costeira do Japão disse que resgatou um tripulante, Sareno Edvarodo, um oficial chefe de 45 anos das Filipinas, na noite de quarta-feira (horário de Tóquio), enquanto procurava pelo navio.

De acordo com Edvarodo, o navio perdeu um motor antes de ser atingido por uma onda e virar, disse uma porta-voz da guarda costeira.

Quando o navio virou, a tripulação foi instruída a colocar coletes salva-vidas. Edvarodo disse à guarda costeira que pulou na água e não viu nenhum outro membro da tripulação antes de ser resgatado.

As fotos fornecidas pela guarda costeira mostram uma pessoa com um colete salva-vidas sendo transportada de mar agitado na escuridão.

Três embarcações, cinco aviões e dois mergulhadores foram destacados para continuar a busca, disse a guarda costeira.

A tripulação incluiu 39 pessoas das Filipinas, duas da Nova Zelândia e duas da Austrália, acrescentou.

O governo das Filipinas disse que está coordenando com a guarda costeira japonesa uma busca pelos tripulantes desaparecidos antes de outro tufão que deverá atingir a área.

O tufão Haishen estava no noroeste do Pacífico, seguindo através do Mar da China Oriental em direção à Coreia do Sul.

Pelo menos uma pessoa foi morta na Coreia do Sul depois que o tufão Maysak atingiu o continente na quinta-feira e fortes ventos quebraram uma janela na cidade de Busan, no sul do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp