06/11/2019 às 12h21min - Atualizada em 06/11/2019 às 12h21min

Escolas do País estiveram mobilizadas para a aplicação do SAEB

Escolas do País estiveram mobilizadas para a aplicação do SAEB

Escolas do País estiveram mobilizadas para a aplicação do SAEB
No decorrer do dia 21/10 ao dia 01/11 todas as Escolas do País estiveram mobilizadas para a aplicação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que tem como um dos seus principais objetivos avaliar a qualidade da educação nacional por meio da coleta de dados junto aos sistemas de ensino e às escolas brasileiras e, assim, oferecer subsídios a formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas educacionais.

A rede Municipal de Dois Irmãos do Buriti recebeu uma atenção especial e preparatória para este momento.

O Prefeito Edilsom Zandona e o Secretário Municipal de Educação Profº Me. Marcos Savitraz sempre empenhados na melhoria da qualidade da Educação, estabeleceram no início deste ano, uma parceria com a empresa Horizonte Educacional representada pelo Professor Andre Rocha, que desde o mês de março vem oferecendo formações específicas aos Professores e Coordenadores Pedagógicos, bem como Provas de Simulados aos Estudantes. Esta iniciativa repercutiu positivamente na realização da Prova, “Estamos confiantes de que os resultados superem as projeções do índice. Os aplicadores que vieram Aquidauana elogiaram a agilidade e a segurança com que nossos estudantes fizeram a Prova, afirmou o Professor Anderson Souza Diretor da Escola Felícia.

O Secretário Professor Me Marcos Savitraz enalteceu o empenho da equipe que participou e acreditou neste processo de formação, no qual, o aumento do índice do IDEB será consequência da melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Agradeceu a Coordenadoria Regional de Aquidauana, Professora Gleide, Professor Josué, Professora Andreia e toda equipe de Aplicadores do SAEB que estiveram no Município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp