05/10/2020 às 09h08min - Atualizada em 05/10/2020 às 09h08min

Venezuela diz que destruiu avião 'com siglas americanas' usado para narcotráfico

Venezuela diz que destruiu avião 'com siglas americanas' usado para narcotráfico

Governo Maduro publicou imagem de suposta aeronave de origem americana abatida no país Foto: Twitter/ Reprodução

O Ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Néstor Reverol, informou neste domingo que um avião "com siglas americanas" que supostamente era usado para o narcotráfico e que teria entrado ilegalmente no espaço aéreo venezuelano foi destruído pelas Forças Armadas do país próximo à fronteira com a Colômbia.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, Reverol indica que se tratava de uma aeronave bimotora, modelo Gulfstream III.

"Ao entrar no nosso território, e ser detectado pelos radares do Comando de Defesa Aeroespacial Integral (Codai), foram cumpridas as disposições da Lei de Controlo da Defesa Integral do Espaço, neutralizando este avião após ignorar as ordens identificação e aterragem”, explicou o responsável.

Não ficou claro se a aeronave foi abatida no ar ou em solo, pois, segundo o comunicado, agentes do Escritório Nacional Antidrogas da Venezuela encontraram o avião em uma pista clandestina fora do município de Machiques, no estado de Zulia.

Reverol também não explicouo que aconteceu com a tripulação do avião ou se algo ilícito foi encontrado.

Fotografias publicadas pelo Ministério do Interior mostram o que parecem ser destroços da aeronave inspecionados por membros da Guarda Nacional Bolivariana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp