11/09/2022 às 11h50min - Atualizada em 11/09/2022 às 11h50min

Terceira Festa do Peixe reúne multidão em Dois Irmãos do Buriti

Organizadores estimam público superior a cinco mil pessoas e confirmam consumo mais de três toneladas de peixe

impacto - Jota

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado garantiu o grande sucesso verificado em Palmeiras, distrito turístico de Dois Irmãos do Buriti, durante a realização da 3ª Festa do Peixe. A avaliação foi feita pelo prefeito Wlademir de Souza Volk, o Japão, que participou com a população na recepção aos milhares de turistas que se deslocaram à localidade no sábado, 10, quando da realização do evento.

Japão falou ao programa “Bronca do Eli” durante a festa e não escondeu o entusiasmo diante da maciça presença de turistas vindos principalmente da Capital e de municípios de várias regiões de Mato Grosso do Sul.

“É motivo de orgulho vermos essa multidão participando do evento em Palmeiras. Avaliamos como um ponto muito positivo para firmar o nosso querido distrito de Palmeiras como um dos polos turísticos de nosso Estado” avaliou o prefeito.

Para Japão a festa mostra que os investimentos feitos pelo Estado surtem efeito positivo e estima que Dois Irmãos do Buriti se consolida como Portal do Pantanal. “Com a pavimentação da Estrada Parque Dois Irmãos do Buriti, Piraputanga e Camisão se tornam pontos estratégicos no turismo estadual e pontos turísticos que os sul-mato-grossenses e os brasileiros de todos os rincões precisam conhecer”.

O prefeito destaca que existem vários empreendimentos novos surgindo em Dois Irmãos do Buriti e compete ao poder público começar ações de estruturação desses pontos turísticos. Ele reconhece que a maior parte dos investimentos tem sido feita pela iniciativa privada que tem grande responsável pelo fomento econômico na região de Dois Irmãos do Buriti.

Estimativas extraoficiais apontam que ao menos cinco mil pessoas passaram pelo Distrito de Dois Irmãos do Buriti e consumiram mais de três toneladas de peixe durante todo o dia de sábado.

A festa que não foi realizada nos último dois anos e que foi retomada após a pandemia foi animada pelo cantor Loubet e outros artistas da terra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp