17/04/2024 às 11h26min - Atualizada em 17/04/2024 às 11h26min

​Associação de Galinha Caipira de Palmeiras: Uma História de Sucesso

​Associação de Galinha Caipira de Palmeiras: Uma História de Sucesso

Associação de Galinha Caipira de Palmeiras: Uma História de Sucesso - BN
Lucia Helena Motta, presidente da Associação de Galinha Caipira de Palmeiras,vice presidente da Associação senhora Valdenice Ramos ,compartilha sua jornada na formação da associação, destacando o apoio fundamental do prefeito Waldemir de Souza Volk e do Huira do Peive .

"A gente tinha uma ideia, a gente queria fazer, já estava praticamente pronto, só que aquele medo, aquele receio, aquela insegurança que a gente, que é normal a gente sentir. E a partir do momento que nós passamos a nossa ideia do prefeito Japão, ele foi muito solícito e nos incentivou a conseguir a nossa ideia. E hoje nós temos a nossa instituição formada. Graças a Deus, graças aos nossos colegas também que estão bastante junto e graças ao nosso prefeito de Japão, que nos incentivou bastante nessa ideia."

O prefeito Waldemir de Souza Volk destaca a importância da associação na promoção da criação de galinhas caipiras na cidade, aldeias e assentamentos, visando agregar valor e promover a arte da criação. Ele enfatiza o apoio da administração para os criadores, tanto os associados quanto aqueles que não estão inseridos na associação.

"A criação da associação foi decidida em conjunto, existe um projeto. Ela foi decidida assim, foi em conjunto. Não foi eu que criei a associação. Mas pode ser. Tive a ideia e idealizei. É um projeto. Essa vai ser um projeto. Que conversando com todos os criadores Estados Unidos, nós achamos melhor criar uma associação que a gente puder trabalhar.  Nós deixamos. Só que foi decidido, segundo o estatuto, que quem gostar de querer. Nós vamos conversar com os associados, que já são essas famílias,E vai poder entrar. Se a gente for criar galinhas e te vem interessado em criar galinha caipira, nosso objetivo é a galinha caipira. Pode, qualquer um, qualquer um da comunidade, poderá fazer isso."

17 e 18 de maio: Festa da Galinha Caipira em Palmeiras.

Está chegando a 1ª edição da Festa da Galinha Caipira do Distrito de Palmeiras! Serão dois dias de celebração nos dias 17 e 18 de maio. com entrada franca para todos.

Prepare-se para desfrutar de mais de 25 barracas com comidas típicas deliciosas e muita música boa. Traga sua família e amigos para essa experiência gastronômica e cultural imperdível.

A festa, que agora faz parte do calendário municipal de Dois Irmãos do Buriti, é realizada em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo apoiar a Associação dos Criadores de Galinha Caipira do Distrito de Palmeiras.

As atrações terão início às 20:00 hs de ambos os dias. Não perca essa oportunidade de vivenciar momentos incríveis e saborear o melhor da culinária regional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp