14/04/2024 às 18h14min - Atualizada em 14/04/2024 às 18h14min

​Celebração do Dia dos Povos Indígenas na Aldeia Lago Azul

​Celebração do Dia dos Povos Indígenas na Aldeia Lago Azul

Aldeia Lago Azul, de Dois Irmãos do Buriti, MS, comemorou o Dia dos Povos Indígenas com uma vibrante festa cultural.BN
Na manhã de hoje, dia 14 de abril de 2024, a Aldeia Lago Azul, de Dois Irmãos do Buriti, MS, comemorou o Dia dos Povos Indígenas com uma vibrante festa cultural. Sob a liderança do Cacique Ageu Reginaldo, a comunidade se reuniu para celebrar sua cultura e tradições milenares.

Durante o evento, os presentes puderam desfrutar de uma variedade de pratos típicos da culinária indígena, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica. Além disso, houve apresentações de danças tradicionais, incluindo danças femininas e danças xavantes, que encantaram os participantes.

A celebração foi marcada por um momento especial, no qual o ,Assistência Social Carlos Leite Barbasa,  Vereador Éder Alcântara e o Prefeito Japão surpreenderam a comunidade ao realizar a entrega pública de uma moto zero, modelo 160, destinada a atender as demandas da Aldeia Lago Azul, principalmente na área da saúde. Essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em garantir o bem-estar e o acesso aos serviços essenciais para os povos indígenas da região.

Após o emocionante momento da entrega, os presentes desfrutaram de um delicioso churrasco, fortalecendo os laços comunitários e celebrando a riqueza cultural dos povos indígenas. Viva o Dia dos Povos Indígenas! Que esta data continue a ser celebrada e honrada como um tributo à diversidade e à ancestralidade de nossas raízes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp