04/03/2023 às 19h32min - Atualizada em 04/03/2023 às 19h32min

Cooperativa de COOPERATIVA NÓNETI

ALDEIA INDÍGENA NOVA BURITI

Cooperativa de COOPERATIVA NÓNETI
ALDEIA INDÍGENA NOVA BURITI

Aos quatro dias de março de dois mil e vinte e três, reuniu-se na aldeia Indígena Nova Buriti, Município de Dois Irmãos do Buriti, as oito horas da manhã os produtores da aldeia citada, pessoas que têm a agricultura como fonte de renda.

O assunto a ser tratado é sobre a organização de todo presentes no que tange a lavoura que cada um produz, haja vista que, alguns meses antes, os presentes já vinham dialogando entre si para se organizarem no intuito de melhorar a produtividade e principalmente como escoar os produtos produzidos.

Afirmam que devemos criar uma cooperativa, pois assim todos se beneficiariam na produção e venda dos produtos. Há uma unanimidade em produzir diferentes produtos como banana, maracujá, abacaxi, melancia, mandioca, milho, verduras e hortaliças, abóbora, moranga, amendoim, cana de açúcar, mamão, laranja, goiaba, quiabo, entre outros produtos, bem como a produção de leite que alguns companheiros têm. Em unanimidade os presentes nomearam a cooperativa de COOPERATIVA NÓNETI, na língua indígena Terena, que traduzido para a língua portuguesa significa planta.

Foi nomeado pelos presentes que o senhor Rafael Antonio Pinto, será o responsável pela parte burocrática na criação da mesma, sendo ele responsável para organizar junto ao contador e os cooperados a composição da cooperativa. Sendo assim, estamos firmes de que iremos trabalhar em prol de todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp