09/03/2023 às 08h31min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h00min

Fibra tecnológica é ferramenta na proteção contra respingos de metais fundidos

Empresa especializada em vestimentas de proteção lança linha especial para profissionais que trabalham com respingos de metais fundidos, ferro e alumínio e soldagem.

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Felzener

 

O processo de soldagem é uma técnica usada nas indústrias para fundir e unir metais e outros tipos de materiais. Porém, durante esse processo, podem ocorrer respingos do metal fundido, que representam uma ameaça à segurança dos profissionais envolvidos.

Portanto, para proteger o usuário contra respingos de metais fundidos e processos de solda, é necessário fazer o uso de vestimentas especiais de proteção, como calças, blusões, capuz, mangote, aventais, luvas e até mesmo protetores faciais específicos para a atividade.

Para fornecer uma proteção adequada aos profissionais do setor, nos últimos anos, a inovação tecnológica tem sido crucial no processo de melhoria dessas vestimentas de proteção para respingos de metais fundidos e soldagem.

Pensando nisso, a Vectra Work, empresa especialista em vestimentas de proteção, lança uma nova linha, a Albacore® HPF, uma vestimenta com tecnologia Inerente exclusiva, desenvolvida para oferecer qualidade, mobilidade, conforto e proteção contra os riscos de: chamas, respingo de metais em fusão, soldagem, calor radiante, calor de contato e calor convectivo. A nova linha atende os setores de Mineração, Metalurgia, Siderurgia, Fundições, Cimenteira, Metal Mecânica, Papel e Celulose, Montadoras, Montagens e Serviços Gerais.

De acordo com Robson da Silva, diretor de P&D da Vectra, o tecido foi desenvolvido para fornecer conforto térmico e mobilidade em igual proporção, para o máximo nível de proteção e desempenho das funções. Além da alta resistência e durabilidade, as vestimentas são projetadas para reduzir o risco de lesões com queimaduras de pele de segundo e terceiro grau, relacionadas aos perigos nas atividades com respingo de metais fundidos e de soldagem.

“A inovação em fibras tecnológicas tem sido importante na melhoria da segurança dessas profissões de risco, tornando as vestimentas de proteção mais seguras, confortáveis e eficazes”, comenta o diretor Robson da Silva.

Esse tipo de tecido é projetado para resistir ao fogo e prevenir a propagação das chamas, feito com fibras inerentes especiais que não queimam ou espalham as chamas facilmente, onde o conceito do termo “inerente” é devido a não existir nenhum tratamento químico para se obter uma proteção, ou seja, o tecido da vestimenta não é possui limitação de uso e suas propriedades de proteção não saem com nenhum tipo de lavagem, diferentemente das outras tecnologias que necessitam de algum tipo de tratamento químico para tornar o tecido com algum nível de proteção.


Para conhecer mais, acesse o site Metais Fundidos - Vectra Work | Vestimentas de Proteção


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp