26/05/2023 às 13h36min - Atualizada em 26/05/2023 às 13h36min

Fábrica de costura ajuda no resgate à cidadania de detentos da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti

Fábrica de costura ajuda no resgate à cidadania de detentos da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti

Fábrica de costura ajuda no resgate à cidadania de detentos da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti
Nesta quinta-feira (25), o Prefeito Wlademir de Souza Volk, juntamente com autoridades , participou da cerimônia de entrega oficial dos equipamentos para a instalação de uma fábrica de confecção de lingerie na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti. Esse projeto tem como principal objetivo auxiliar no resgate da cidadania dos detentos, proporcionando-lhes oportunidades de trabalho e reintegração social.

A iniciativa busca promover a ressocialização dos apenados, oferecendo-lhes uma ocupação produtiva durante o cumprimento de suas penas. Além disso, a implantação da fábrica contribuirá para a geração de emprego e renda no município, fortalecendo a economia local.

A entrega dos equipamentos representa um passo importante para a concretização desse projeto, que é fruto da parceria entre a Prefeitura, o sistema prisional e outras entidades envolvidas. A ação está alinhada com a gestão Força, Trabalho e Fé, que busca constantemente promover o desenvolvimento social e econômico de Dois Irmãos do Buriti.

Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma o compromisso em oferecer oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


A presença do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), representado pelo Juiz de Direito Valter Tadeu Carvalho, do Conselho da Comunidade, representado pela sua Presidente Laudicéia Schirmann, da Defensoria Pública, representada pelo Defensor Público Nilson da Silva Geraldo, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), representada pelo seu Presidente Rodrigo Rossi Maiorchini, e do empresário Afonso R. Paiva Filho, Deputado Estadual Renato Câmara reforça a importância e o engajamento de diversos setores na concretização desse projeto.

Essa união de esforços e colaboração entre instituições e personalidades diversas demonstra o compromisso em promover a cidadania, a reinserção social e a recuperação dos detentos por meio do trabalho e da capacitação profissional.

 Força, Trabalho e Fé.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp