17/10/2023 às 10h54min - Atualizada em 17/10/2023 às 10h54min

Governo contrata pavimentação para Dois Irmãos do Buriti e divulga investimentos para outras regiões de MS

Governo contrata pavimentação para Dois Irmãos do Buriti e divulga investimentos para outras regiões de MS

Governo contrata pavimentação para Dois Irmãos do Buriti e divulga investimentos para outras regiões de MS

O Governo do Estado vai levar asfalto novo para dois bairros de Dois Irmãos do Buriti. Serão beneficiadas com pavimento trechos de 12 ruas do Jardim Continental e da Vila Nova. O contrato para a execução da ação de infraestrutura urbana foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16).

Conforme projeto aprovado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), serão pavimentados trechos das ruas Saulastiano Ferreira da Silva, Vicente Anastácio, Malaquias Aguirres, Miguel João de Castro, Thomás Trindade, Cassiano Martins de Souza, Antônio Martins de Souza, Alfredo Galdino de Oliveira, Luís Takel, Cecílio Mascarenhas, João Albuquerque Cavalcante e Irmãos Kato.

O investimento será de R$ 5,9 milhões e a obra deverá ser concluída em um prazo de 360 dias consecutivos, contados a partir da data em que for liberado o início dos serviços.

Na semana passada, a Agesul também publicou em diário oficial novos investimentos para outras regiões de Mato Grosso do Sul. Foi divulgada a contratação da obra emergencial de recuperação das estruturas das extremidades das lajes em balanço da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá. O serviço, que também vai contemplar a substituição dos aparelhos de apoio e as juntas de dilatação danificadas da estrutura, será feito com R$ 1,3 milhão em um prazo de 150 dias consecutivos.

Ainda foram publicadas licitações para novas obras e projetos. Uma delas é para a elaboração de projeto executivo de engenharia para restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da rodovia MS-295, no trecho de 83,6 quilômetros que vai do entroncamento da rotatória da BR-163 com  a MS-141 até o entroncamento da MS-160 com a MS-156, nos municípios de Eldorado, Iguatemi e Tacuru.

Outra licitação busca empresa para executar a inspeção especial, elaboração de projeto executivo e supervisão de obras para recuperação e recondicionamento da estrutura da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá. Uma terceira para executar a obra de pavimentação e drenagem na rua Alberto Froes e adjacências, na Vila Bocajá, em Laguna Carapã, com saldo remanescente de uma parceria com o Ministério das Cidades.

Uma quarta licitação publicada visa a seleção de empresa que vai fazer a obra de restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da rodovia MS-223, no trecho de 17,80 quilômetros que inicia no final trecho urbano de Costa Rica e segue até o entroncamento da MS-306, em uma região conhecida como Cantina.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto: Chico Ribeiro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp