08/11/2023 às 13h01min - Atualizada em 08/11/2023 às 13h01min

​Sindicato Rural de Dois Irmãos do Buriti Promove Curso de Culinária de Peixe em Parceria com SENAR

​Sindicato Rural de Dois Irmãos do Buriti Promove Curso de Culinária de Peixe em Parceria com SENAR

No município de Dois Irmãos do Buriti, no estado de Mato Grosso do Sul, o Sindicato Rural local realizou recentemente um curso de culinária de peixe em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O evento foi um sucesso e proporcionou aos participantes uma experiência gratificante de aprendizado de diversas receitas com peixes da região.

O curso, que teve uma duração total de 24 horas, contou com a participação de mulheres da comunidade, e até mesmo um homem demonstrou interesse e se juntou à iniciativa. Durante as aulas, os participantes tiveram a oportunidade de produzir artesanalmente pratos deliciosos e criativos com peixes locais, explorando a rica diversidade culinária que essa iguaria pode oferecer.

A iniciativa foi organizada em parceria com a Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Dois Irmãos do Buriti. Essas parcerias foram fundamentais para garantir o sucesso e a abrangência do curso, que teve como objetivo promover a capacitação e o desenvolvimento de habilidades culinárias na comunidade.

A realização desse curso de culinária de peixe é um exemplo do comprometimento da comunidade de Dois Irmãos do Buriti com o fortalecimento das tradições locais, a promoção da cultura gastronômica regional e a valorização dos recursos naturais da região, como os peixes. Além disso, a presença de um homem no curso destaca a inclusividade da iniciativa, mostrando que a culinária é uma habilidade acessível e enriquecedora para todos os interessados.

Neste contexto, a secretária de Assistência Social aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao Prefeito Wlademir de Souza Volk pela parceria e confiança em seu trabalho. A união de esforços entre entidades públicas, o setor privado e a comunidade é fundamental para o sucesso de programas de capacitação e educação como esse, que enriquecem a vida das pessoas e fortalecem os laços comunitários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp