26/02/2024 às 08h22min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h22min

"Jovem Indígena da Comunidade Aldeia Água Azul, DIB-MS, Ingressa no Curso de Medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul"

"Jovem Indígena da Comunidade Aldeia Água Azul, DIB-MS, Ingressa no Curso de Medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul"

Beatriz Kalinati Costa Sol, uma jovem indígena da comunidade Aldeia Água Azul, Dois Irmãos do Buriti"- BN
Beatriz Kalinati Costa Sol, uma jovem indígena da comunidade Aldeia Água Azul,  Dois Irmãos do Buriti"-MS, alcançou um feito notável ao ingressar no curso de Medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Estudante dedicada, Beatriz cursou na Escola Municipal Ndeti Reginaldo, localizada na aldeia Água Azul, e é filha de Joel Sol e Josenide Costa.
 
Desde 2020, Beatriz vem buscando realizar seu sonho de ingressar no curso de Medicina. Em uma publicação em sua rede social, ela compartilhou um texto emocionante, revelando sua inspiração desde a infância, ao ver seu avô atendendo como enfermeiro na aldeia. Esse momento plantou em Beatriz a esperança de um dia poder ajudar as pessoas através da medicina.
 
Beatriz expressou sua gratidão a Deus e à sua família, especialmente aos pais, por nunca desistirem dela, mesmo diante das dificuldades e rejeições que enfrentou. Ela ressaltou sua imensa gratidão por esse momento e expressou sua determinação em exalar gratidão e dedicação em sua jornada na área da saúde.
 
A conquista de Beatriz representa não apenas um marco pessoal, mas também um exemplo inspirador de superação e perseverança para toda a comunidade. Desejamos a Beatriz todo o sucesso em sua jornada acadêmica e profissional na medicina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp