25/02/2021 às 08h30min - Atualizada em 25/02/2021 às 08h30min

Dois Irmãos do Buriti retomada da parceria firmada desde 2010, para distribuição de produtos alimentícios.

Dois Irmãos do Buriti retomada da parceria firmada desde 2010, para distribuição de produtos alimentícios.

No ultimo dia 24 de fevereiro, reuniram- se nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social de Dois Irmãos do Buriti - MS, o Prefeito Wlademir Volk (Japão), a  Secretária de Assistência Roseli Gomes e a Coordenadora do CRAS Daniele Menezes juntamente ao Presidente da ASSAFRA (Associação dos Agricultores Familiares do Município de Terenos) senhor Francisco Helio da Silva, onde a pauta era a retomada da parceria firmada desde 2010, para distribuição de produtos alimentícios.

A conversa foi referente a distribuição dos seguintes itens: mandioca, quiabo,banana nanica, milho verde, abóbora e feijão "de corda" as familias referenciadas pelo CRAS, onde a aquisição é realizada através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. 

A ASSAFRA  tem objetivo de fortalecer os laços de confiança, estimular a produção de subsistência e inserir as famílias em uma alternativa concreta de geração de emprego, renda e valorização do trabalho, os itens serão comprados das familias que fazem parte da agricultura da familiar nas aldeias locais. 

Para esta parceria prefeito municipal se comprometeu com o processo de transporte e suporte e a secretaria de assistência, através do CRAS ficou responsável pelo recebimento e  organização da entrega as familias em vulnerabilidade, visando a integridade, responsabilidade e organização.

Entendemos que retomar é de suma importância para as familias e agradecemos a parceria, seguindo firmes com força, trabalho e fé.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp