02/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 03/11/2021 às 09h20min

The Estée Lauder Companies divulga relatório de impacto social e sustentabilidade do ano fiscal de 2021

Relatório destaca o progresso em relação às metas globais e define novas metas de PCR e embalagens de plástico virgem

DINO

Hoje, a The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) (ELC) publicou o seu Relatório de Impacto Social e Sustentabilidade (SI&S) do ano fiscal de 2021. O relatório Beauty Inspired, Values Driven (Inspirado pela Beleza, Impulsionado por Nossos Valores) ressalta o progresso em direção ao impacto social e metas e compromissos de sustentabilidade, e destaca as iniciativas nas principais áreas que incluem a inclusão, diversidade e igualdade, além do clima, embalagem, investimentos sociais, abastecimento responsável e química verde.

No ano fiscal de 2021, a empresa permaneceu no caminho certo para alcançar suas metas de impacto social e sustentabilidade, enquanto gerava resultados comerciais excepcionais e tentava superar os desafios relacionadosàpandemia da COVID-19.

“Apesar da pandemia, permanecemos inabaláveis na priorização da saúde e bem-estar de nossos funcionários, consumidores e comunidades do mundo inteiro, ao mesmo tempo em que cumprimos nossos compromissos de longo prazo”, disse Fabrizio Freda, presidente e diretor executivo (CEO) da The Estée Lauder Companies. “Duplicar o nosso impacto social e a estratégia de sustentabilidade é uma parte importante do nosso objetivo de continuar a proporcionar valor a longo prazo e permanecer como líder global em beleza de prestígio.”

“Enquanto a The Estée Lauder Companies comemora o seu 75o aniversário, é importante reconhecer que o sucesso da empresa é fundamentado não só em sua estratégia comercial, mas em um profundo entendimento de seu valores essenciais”, disse William P. Lauder, presidente executivo na The Estée Lauder Companies. “Estes valores, incluindo o respeito pelo indivíduo, ética e integridade inabaláveis, generosidade de espírito e persistência destemida são os fatores que irão acelerar nossos compromissos nos próximo 75 anos e além.”

Por toda a empresa e dentro de seu portfólio de marcas, as conquistas da empresa no último ano fiscal incluem o progresso em direção aos compromissos de Equidade Racial e Igualdade de Gênero, a realização de sua meta de materiais reciclados pós-consumo (PCR) antes do previsto e a definição de metas de embalagem adicionais. A empresa também fez um progresso significativo quanto às metas com base na ciência (SBTs) para os escopos 1 e 2 e continuou a fazer esforços para cumprir o SBT de escopo 3. Além disso, a The Estée Lauder Companies Charitable Foundation (ELCCF) aprofundou o seu compromisso com a educação de meninas e expandiu a sua missão para incluir o avanço de mulheres, e a empresa também continuou a apoiar os funcionários que enfrentavam dificuldades financeiras por causa da COVID-19 por meio de seu ELC Cares Employee Relief Fund (Fundo de Ajuda ao Funcionário da ELC Cares).

“No ano fiscal de 2021, trabalhamos muito para continuar a desenvolver soluções de longo prazo para ajudar a proteger o nosso planeta, promover a inclusão e igualdade, e colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos — e tudo isso sem deixar de atender aos nossos objetivos comerciais”, disse Nancy Mahon, vice-presidente sênior de Cidadania Corporativa Global e Sustentabilidade na The Estée Lauder Companies. “Embora tenhamos feito um grande progresso, sabemos que mais ação coletiva é necessária para ajudar a enfrentar os desafios novos e em curso na próxima década.”

Leia e baixe o Relatório de Impacto Social e Sustentabilidade do ano fiscal de 2021 em ELCompanies.com.

Destaques do Relatório SI&S incluem:

Inclusão, Diversidade e Igualdade

  • A empresa continuou a fazer progresso em direção aos seus compromissos de Equidade Racial, como anunciado em junho de 2020, e também anunciou uma nova série de compromissos relacionadosàIgualdade de Gênero, inclusive de alcançar a igualdade salarial entre gêneros até 2023 e aumentar globalmente a representação de mulheres de grupos sub-representados em nossas regiões e afiliados.
  • No ano fiscal de 2021, a empresa informou que 82% de sua força de trabalho global é feminina e 46% de sua força de trabalho nos EUA é negra, indígena e de cor (BIPOC). Cinquenta e cinco porcento dos cargos de VP globais e superiores na empresa são ocupados por mulheres e 44% do conselho de administração são mulheres.
  • A empresa também estabeleceu um Centro de Excelência em Equidade e Participação para promover o progresso no sentido de alcançar a igualdade em toda a empresa e desenvolver caminhos para novas oportunidades e avanços para todos os funcionários.

Clima e Energia

  • A empresa foi nomeada para a Lista A do Clima do CDP em 2020, alcançando uma distinção apenas conseguida pelas 5% melhores empresas entre as mais de 5.800 empresas avaliadas. A ELC também foi homenageada com o 2021 Enterprising Leader Award (Prêmio de Líder Empreendedor de 2021) do RE100, que reconhece o progresso e liderança da empresa na transição global para a eletricidade 100% renovável.
  • No ano fiscal de 2021, a empresa fez um grande progresso em sua meta SBT de Escopo 1 e 2 e continuou a fazer esforços para cumprir a meta SBT de Escopo 3.
  • O maior contrato de energia renovável da empresa até hoje - um contrato de compra de energia virtual de 22 MW para um parque eólico em Oklahoma - tornou-se totalmente operacional, gerando energia limpa e renovável suficiente para cobrir todas as suas operações na América do Norte.
  • A ELC expandiu o seu portfólio de energia renovável através de uma nova instalação solar local em Hillmount, Canadá, elevando sua capacidade solar total para 5,7 MW. A empresa gerou um total acumulado de mais de 5.000 MWh de energia solar no ano fiscal de 2021, apoiando o progresso em direção às metas SBTs e ajudando a atender às necessidades de energia de suas instalações com energia verde.

Embalagem

  • A empresa atingiu a sua meta de PCR antes do previsto e anunciou a meta mais ambiciosa de aumentar a quantidade de material de PCR em suas embalagens para 25% ou mais até o final do ano civil de 2025.
  • Além disso, a empresa anunciou uma nova meta de redução da quantidade de plástico virgem a base de petróleo em suas embalagens para 50% ou menos até o final do ano civil de 2030.
  • No ano fiscal de 2021, 89% das embalagens de fibra de base florestal da empresa foram certificadas pelo FSC, aumentando de 28% no ano fiscal de 2019, impulsionando o progresso em direçãoàsua meta de ter 100% de suas embalagens de fibra de base florestal certificadas pelo FSC até o final do ano civil 2025.

Formulação de Produtos

  • No ano fiscal de 2021, a empresa integrou um programa inovador de química verde em seu processo de desenvolvimento de produtos, permitindo a visibilidade do perfil da química verde em lançamentos de novos produtos. A empresa está agindo rapidamente para avançar neste trabalho, especialmenteàluz do crescente interesse do consumidor na formulação de produtos.
  • Como parte da meta da empresa de fazer com que todas as marcas publiquem glossários de ingredientes importantes até o final do ano civil de 2025, o ano fiscal de 2021 viu outras sete marcas - Estée Lauder, M · A · C, Bobbi Brown, Bumble and bumble, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW e Smashbox - publicarem glossários de ingredientes em seus sites.

Fornecimento Responsável

  • Para ajudar a apoiar as mulheres que trabalham dentro e em torno de suas cadeias de abastecimento, a empresa concluiu um programa bem-sucedido de dois anos, o HERproject, em sua cadeia de fornecimento de embalagens no ano fiscal de 2021, em parceria com a organização Business for Social Responsibility (BSR). Como a primeira empresa de beleza a assinar o programa, a ELC agora está expandindo o programa para a agricultura, que tem como objetivo o carité, por meio de uma doação da ELCCF. O programa se baseará nos módulos curriculares existentes do HERproject, como consciência de gênero, habilidades de comunicação, resolução de problemas, planejamento financeiro e bem-estar. O objetivo é desenvolver um modelo do HERproject para o setor de agricultura, que possa servir como um modelo por todas as cadeias de suprimentos de ingredientes, assim como ser disponibilizado para o setor de beleza em geral.
  • Além disso, no ano fiscal de 2021, a empresa ingressou na Global Shea Alliance, uma associação da indústria sem fins lucrativos que promove a sustentabilidade, as práticas de qualidade e os padrões para o carité em alimentos e cosméticos.

Investimentos Sociais

  • Os principais programas de impacto social da empresa sustentam sua estratégia global de investimento social. Por exemplo:
    • Fundada em 1992 pela falecida Evelyn H. Lauder com o lançamento da icônica Pink Ribbon, a Breast Cancer Campaign (BCC, Campanha do Câncer de Mama) é o maior programa de impacto social corporativo da ELC. Juntas, a BCC e a ELCCF financiaram mais de US$ 108 milhões para pesquisas, educação e serviços médicos globais que salvam vidas.
    • A campanha inovadora M·A·C VIVA GLAM da empresa arrecadou mais de US$ 500 milhões desde 1994 para a sua luta global contra o HIV/AIDS e sua missão é apoiar a saúde e os direitos para todos, com foco nas mulheres e meninas, além da comunidade LGBTQIA+.
  • No ano fiscal de 2021, a ELCCF aprofundou seu compromisso com a educação de meninas e expandiu sua missão para incluir o avanço das mulheres, lançando parcerias estratégicas com empresas como:
    • Co-Impact: ELCCF se tornou um doador inaugural para o Co-Impact's Gender Fund (Fundo de Gênero da Co-Impact) com uma promessa de US$ 15 milhões ao longo de cinco anos, com o foco em alcançar mudanças transformadoras nos sistemas para a igualdade de gênero.
    • Grantmakers for Girls of Color(G4GC): a ELCCF se comprometeu a apoiar o Black Girl Freedom Fund (Fundo de Liberdade para Meninas Negras) da G4GC, com base no compromisso existente da empresa com a educação de meninas e a igualdade racial, com ênfase adicional em alcançar grupos locais na interseção de raça e gênero.
    • Plastics for Change: a parceria da ELCCF ajuda a aprimorar os meios de subsistência para os catadores de lixo na Índia, a maioria dos quais são mulheres, enquanto desvia os plásticos do oceano.
    • The Young Women’s Leadership Schools (TYWLS): uma parceira de longa data do programa TYWLS da Student Leadership Network, no ano fiscal de 2021, a ELCCF aumentou seu apoio de longa data para incluir todas as escolas TYWLS da cidade de Nova York que atendem meninas no ensino médio.

Experiência do Funcionário

  • Para apoiar os membros de sua família global que enfrentam dificuldades financeiras devidoàCOVID-19, o ELC Cares Employee Relief Fund concedeu mais de 13.700 subsídios e distribuiu mais de US$ 7,9 milhões até 30 de junho de 2021 para funcionários no mundo inteiro.
  • Por meio da globalização da ELC Good Works, a plataforma de voluntariado e equiparação de doações da empresa, os funcionários criaram e se inscreveram para atividades voluntárias, assim como solicitaram que suas doações e horas de voluntariado fossem igualadas pela empresa. No ano fiscal de 2021, US$ 2,9 milhões foram doados coletivamente para mais de 3.500 organizações sem fins lucrativos na plataforma em 19 mercados no mundo inteiro.
  • A empresa recebeu 68 prêmios do National Safety Council em três categorias, em 36 instalações de cadeia de suprimentos e P&D e 14 operações de marca global, com algumas instalações recebendo vários prêmios.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais em fabricação e comercialização de produtos de qualidade de cuidados para a pele, maquiagem, perfumes e produtos de cuidados com os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios em nomes de marcas que incluem: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced e Dr. Jart+, além da família de marcas DECIEM, que incluem a The Ordinary e NIOD.

NOTA DE ADVERTÊNCIA

Este comunicadoàimprensa e o respectivo Relatório de Impacto Social e Sustentabilidade (o “relatório”) contêm informações sobre o nosso impacto social e metas, alvos, iniciativas, compromissos e atividades de sustentabilidade. Esses esforços envolvem certos riscos e incertezas, como mudanças em nossos negócios (por exemplo, aquisições, alienações ou novos locais de fabricação ou distribuição), os padrões pelos quais a realização é medida, as suposições subjacentes a uma meta específica, além de nossa capacidade de relatar com precisão informações específicas. Este comunicadoàimprensa e o relatório incluem declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo declarações sobre nosso impacto social e metas de sustentabilidade, alvos, iniciativas, compromissos e atividades, assim como nossas operações futuras e estratégia de longo prazo. Embora acreditemos que nossas expectativas são baseadas em suposições razoáveis dentro dos limites do conhecimento de nossos negócios e operações, não podemos garantir que os resultados reais ou conclusões não diferirão materialmente de quaisquer resultados futuros ou resultados expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Declarações prospectivas incluem todas as declarações que não se relacionam apenas a fatos históricos ou atuais e envolvem uma série de riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores importantes, como aqueles descritos no relatório e em nossos arquivos recentes da SEC, incluindo no “Item 1A. Fatores de risco” e “Item 7. Discussão da administração e análise da condição financeira e resultados das operações” em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2021 e em nossos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios atuais no Formulário 8-K. Não assumimos a responsabilidade de atualizar as informações contidas neste comunicadoàimprensa ou no relatório, ou de continuar a divulgar quaisquer informações.

ELC-C
ELC-I

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia: Bari Seiden-Young

(212) 572-4475

bseiden@estee.com


Fonte: BUSINESS WIRE

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