21/03/2022 às 10h46min - Atualizada em 21/03/2022 às 10h46min

Campo-grandense vence prova de 18 km do "Desafio Morro do Paxixi"

Vilmar disse que o maior desafio foi enfrentrar a altimetria do morro

O Pantaneiro
Campo-grandense vence prova de 18 km do "Desafio Morro do Paxixi"

O campo-grandense Vilmar Dias foi o grande vencedor da prova de 18 km do “Desafio do Paxixi”, realizada na manhã deste domingo (20) no principal ponto turístico de Aquidauana. A prova foi no estilo “trail run”, ou seja, tipo trilha.
A prova aconteceu em três categorias: 6 km, 12 km e 18 km. Tanto a largada quanto a chegada foram na Pousada da Serra, no distrito de Camisão. Ela se divide entre estradas estreitas em partes de terra e asfalto, paredões de pedra e tem percurso com diversos pontos de subida, inclusive, até o Morro do Paxixi. 

Mesmo com toda a experiência em competições, Vilmar destacou que a vitória veio com muito esforço, com 1 hora e 17 minutos correndo, já que a altimetria do morro é desafiadora e ele também veio de um período de recuperação de uma lesão que sofreu.

“Foi uma prova muito desafiadora, que surpreendeu, por ser muito morro. Mas estava tudo muito bem organizado e sinalizado, não tinha como errar. Comecei a temporada 2022 com chave de ouro”, disse o competidor em entrevista para O Pantaneiro.

O “Desafio Morro do Paxixi” é uma realização e organização da empresa G2 Esportes e do Studio Movimente, tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Desporto (FEMA) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), do Governo do Estado de MS e da Fundesporte. Vários patrocinadores também estão apoiando a realização do evento.

Conforme informou a diretoria da G2 Esportes, o evento contou com a inscrição de 300 atletas, que são de várias cidades do Estado, dentre elas: Aquidauana, Campo Grande, Bonito, Maracaju, Sidrolândia, Corumbá, Anastácio, Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes, Itaporã, Dourados, Três Lagoas, Ladário, Amambai, Miranda, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Nioaque. Também tem atletas inscritos que são de Várzea Grande  (MT), São Paulo e Pedro Juan Caballero (PY).
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp